sábado, 10 de outubro de 2009

Fortaleza 3 x 1 Figueirense: Ainda estamos em boa fase...

O jogo de hoje foi um caso a parte, o técnico Roberto Fernandes por conhecer bem o elenco alvinegro, acabou dificultando a nossa vida. Ele armou um time ofensivo, e jogando no erro do Figueirense, ele foi esperto e mandou marcar o Lucas e o Fernandes, toda vez que Fernandes pegava na bola tinha uns três em cima dele.

O Fortaleza mereceu a vitória, Márcio Araújo inventou, ele queria fazer algo diferente para tentar surpreender o RF, já que o mesmo conhece muito os jogadores alvinegros, só que eu prefiro o feijão com arroz e jogar bem do que inventar e acabar sendo humilhado por uma fraca equipe que é o Fortaleza.

Um time bom como o do Figueirense, que tem jogadores como Brum, Lucas, Fernandes precisam de um esquema onde eles saibam jogar. O esquema de hoje acabou sendo decisivo para a derrota. Quando Fernandes, Brum e Lucas jogam mal, não à outro resultado a não ser um 3x1, esse mesmo 3x1 que poderia ser muito mais se não fosse as defesas de um cara chamado, Wilson. Schwenck para mim, foi o único que fez uma boa partida, deu uma belíssima assistência para Maicon fazer o primeiro e único gol alvinegro. Schwenck ainda teve uma chance de marcar o seu, Roger Carvalho (também jogou bem) fez um belíssimo cruzamento, e Schwenck deu uma cabeçada fulminante para o goleiro do Fortaleza fazer um milagre.

Se o Figueira fizesse o feijão com arroz, teríamos 99% de chances de estarmos agora comemorando mais uma vitória e também o ingresso do time ao G4. Era só por Diego Paulista no lugar do Paulinho e Vinicius Pacheco no lugar do Egídio. O time ganharia na marcação e também na velocidade de Vinicius Pacheco. E mais uma coisinha. Ficou visível que o Schwenck não pode jogar sozinho no ataque, ele precisa jogar com um outro jogador, mais que não seja Maicon e nem Paulo Sergio, mais sim Rafael Coelho (já treina com bola e pode jogar na sexta) ou Vinicius Pacheco, que é canhoto e também sabe fazer gols, com ele no ataque, Egídio continuaria na sua posição e assim Maicon iria para o banco, ele ta merecendo um banquinho. Hoje ele perdeu umas cinco bolas ali no meio de campo, ele acha que ainda estar no futebol europeu, tava dormindo, isso aqui é Série B. Mesmo fazendo o gol, ele não pode ser titular quando se tem no elenco Vinicius Pacheco.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: