quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Figueirense x Juventude: Jogo complicadíssimo!

Foto: Edu Cavalcanti.

O Figueirense precisa vencer para ainda ter chance de brigar pelo acesso. Ou então vamos ficar como o nosso adversário de hoje, o Juventude. Eles desceram da À pra B como a gente. Não tiveram força para subir no ano seguinte como muitos clubes tiveram, é o caso do Corinthians, Palmeiras, entre outros. E quando um clube é rebaixado, é muito difícil retornar, e se não for no ano seguinte, daí mesmo que fica mais difícil, os patrocinadores começam a não acreditar mais no time, os jogadores já não vê o time como uma vitrine...

O Juventude e outros clubes como São Caetano, que em 2002 disputou uma Taça libertadores da América, como também o Paraná que disputou a mesma em 2005 são equipes que quase todos os anos enfrentam crises políticas e também financeiras.

Mais também muitas equipes souberam se organizar, montar bons elencos e fizeram uma boa campanha, foi assim com o Coritiba que foi campeão da Série B em 2007, assim também aconteceu com a Lusa, que montou um bom time e também subiu pra Série A. Ano passado tivemos também o exemplo do Barueri, que é um clube novo, mais muito bem organizado, tem uma boa estrutura, um belíssimo estádio, uns dos melhores CTs do Brasil. Eles montaram um bom time e com isso conquistaram o acesso ano passado com o treinador Márcio Araujo que esse ano pode conquistar o seu segundo acesso consecutivo. Esse ano a equipe do Barueri esta fazendo uma boa campanha na Série A.

O nosso adversário está a bom tempo na Segunda divisão, no momento a equipe ainda briga pra escapar do rebaixamento. Eles vivenciam uma crise política dentro do clube alem de ter salários atrasados. Essa é a realidade dos clubes da Série B, não possuem dinheiro o suficiente para contratar bons jogadores, mas mesmo assim, eles arriscam em fazer um elenco com a folha salarial acima do que podem pagar. Isso tudo pra conquistar o acesso e botar a casa em ordem. Mais às vezes isso não da certo, é caso do próprio Juventude e também do Bahia, só que o Bahia é diferente, eles possuem apoio financeiro do Clube dos 13, ou seja, dificilmente irão ter salários atrasados. Então galera, vamos apoiar para que não aconteça o mesmo com a gente. Amanha teremos mais uma batalha contra o Juventude, promoções de ingressos, time em boa fase, 100% de aproveitamento dentro de casa, a possível volta do nosso artilheiro. Motivos para ir ao jogo é o que não falta.

O Figueirense é clube que há muito tempo é muito organizado, ano passado tivemos o primeiro revés em 10 anos de muitas conquistas, talvez a perde do título na Copa do Brasil seja outro, mas eu particularmente me orgulho só de ter chegado a uma final, e de ter visto meu time jogar uma decisão no Maracanã com mais de 70 mil torcedores. Esse ano o Figueirense colocou como principal meta o acesso a Série A de 2010. E para que essa meta fosse alcançada, o clube procurou apoio, alguns patrocínios novos, empresas parceiras como a Brazil Soccer. O Figueirense possui hoje em seu elenco jogadores de Série A, são os casos de: Vinicius Pacheco, Wilson, Rafael Coelho, Roberto Brum, Bóvio, Egídio, Fernandes, entre outros... O Figueira agora briga junto com Ceará e Atlético-GO por duas vagas que ainda restam para os clubes que ainda sonham com o acesso. Amanhã o público não pode ser menos do que 15 mil torcedores. Eu vou! E você?

Um abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

"FIGUEIRA VAI JOGAR, EU VOOOOOOOOOOOU...."

Anônimo disse...

FIGUEIRA VAI JOGAR EU VOU AESTAR LA.....