quinta-feira, 1 de março de 2012

Marcílio Dias 0 x 4 FIGUEIRENSE: Os dois lados da moeda!

Fernandes voltou a vestir a camisa do Figueirense, quero ver segurar o Figueira agora.
Foto retirada do Site Oficial do Figueirense Futebol Clube.
A vitória de ontem e o futebol mostrado pelos adversários revelou os dois lados da moeda. Um deles mostra a qualidade do Figueirense, muito acima dos outros concorrentes ao título, o outro mostra o baixo nível do Catarinense desse ano. Ontem, por exemplo, o Figueirense ficou com pena do marinheiro e puxou o freio de mão, o time era soberano em campo, tinha dois jogadores a mais, se forçasse faria uma goleada histórica, mas não precisava e o Branco aproveitou a situação para testar alguns jogadores.

Nesse jogo o Figueira teve dois desfalques por cartão, Roni e Túlio enquanto que Júlio Cesar, Fred e Pablo foram poupados para aperfeiçoarem a parte física. Léo, Toró voltaram à titularidade enquanto que Sandro, Héber e Botti tiveram a primeira oportunidade do ano de iniciarem um jogo como titulares e tirando o Héber, os outros dois foram muito bem. Botti mostrou que pode ser o novo Maicon que hoje está no São Paulo, ia até os zagueiros pegar a bola para armar as jogadas de ataque e mostrou que tem qualidade na hora da finalização, foi dele o primeiro gol do Alvinegro na partida. Já Sandro mostrou que não tem vergonha de jogar feio, fez o simples e fez muito bem, soberano na defesa mostrou que também sabe sair com qualidade para o jogo.

Toró mostrou que vai disputar vaga no time titular, só que para isso precisa entrar em forma, ontem ele fez o time não sentir a falta do Túlio. O restante do time foi bem, destaque para Guilherme Santos que fez um gol e deu assistência para o outro. Wilson quando exigido cresceu, Canuto foi bem, Ygor fez um grande jogo e o Aloísio foi participativo, só que precisa jogar mais simples, teve algumas oportunidades só que acabou perdendo por pretensiosismo.

Uma pena que o Figueirense não tenha um Campeonato Paulista ou um Carioca para testar suas forças para poder ir bem ao Campeonato Brasileiro, o Catarinense não serve para isso e nesse ano infelizmente para o futebol local, está de doer. Em 2008 vencemos e mantivemos o mesmo time para o Brasileiro sem fazer nenhuma grande contratação, deu no que deu, acabamos sendo rebaixados. Em 2010 o Avaí fez a mesma coisa e quase caiu para a segunda divisão. Tomara que o Figueirense não cometa o mesmo erro nessa temporada achando que o Catarinense serve de parâmetro para a elite do futebol brasileiro.

O time é bom sim para a Série A, mas ainda temos problemas nas laterais que pode ser melhorada com a estréia do Paraguaio Mário Saldívar e temos uma indefinição na zaga. Sandro ontem se saiu muito bem, Fred melhorou muito e é o titular do momento. No ataque não temos substituto para o Aloísio no momento, Héber não mostrou ainda o futebol do ano passado, para o lugar do Imperador Júlio temos o Niell e a jovem promessa Willian Pottker. Nos outros setores estamos bem, mas isso agora no Catarinense, na Série A é outra história, outro campeonato e outro nível, temos que reforçar, mas isso é papo para depois, agora o foco é o Catarinense e neste sábado o Figueira volta a campo para enfrentar o Ibirama no estádio Orlando Scarpelli a partir das 18h30min.

Veja como foram os gols do Figueirense ontem em Itajaí:


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: