quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

80% fica? Beleza! Só que eu estou preocupado é com esses 20% que irão sair...

Não será fácil achar um substituto para o meia Maicon.
Foto: Carlos Amorim/FFC.
Marcos Moura Teixeira afirmou, "não vamos ter desmanche!" Agora eu pergunto, será mesmo Marcos? Eu confio muito nos profissionais que cuidam do nosso futebol, mas também não sou tolo, se esses tais jogadores que vão sair pra ele não serão importantes, beleza, não é desmanche, mas todos sabem que não é bem assim.


Do time titular saiu Bruno para o Fluminense e Juninho para o Palmeiras, Roger Carvalho como só tem contrato de empréstimo com o clube, não fica e deve ir para Inter ou Corinthians, Edson Silva também não fica. Ygor tem propostas para sair, mas este acredito que fica. O outro volante, Túlio negocia sua renovação. Maicon sai e Wellington Nem também. Elias fica e Júlio Cesar quer sair, mesmo a diretoria querendo que ele fique, é o desejo do jogador sair e eu não sei se é uma boa manter jogador que não queira atuar no Furacão. 


Do time titular ficaria Wilson, Ygor, Túlio, Elias e talvez Júlio Cesar. Isso não é desmanche seu Marcos Moura Teixeira?


Não estou querendo cobrar deste profissional porque sei de sua competência e do seu profissionalismo, só que Marcos, não diga uma coisa sabendo que o que deve acontecer é o contrário. Teremos desmanche sim e o certo seria falar que vocês vão trabalhar para que não sentimos a falta de nenhum desses jogadores.


É lógico que jogadores como Ricardo, João Paulo, Pablo, Hélder, Jônatas, Túlio, Jackson, Pittoni, Coutinho, Jean Deretti, Fernandes, Héber, Aloísio vão permanecer, junto á eles pode colocar ai Wilson, Ygor, Túlio, Elias e talvez Júlio Cesar. Beleza é uma boa base... 


Só que não estamos perdendo qualquer jogador, estamos perdendo o melhor lateral direito do Brasil, o Bruno e um dos melhores laterais esquerdos, o Juninho. Estamos perdendo o craque chamado Maicon, dois zagueiros de nível de seleção brasileira, Roger e Edson, e uma jovem promessa chamado Wellington Nem e ainda podemos perder o Ygor e o Júlio.


Por mais que permaneça 70/80% do elenco, o que eu me preocupo é com esses 30/20% que estão de saída. Dificilmente encontraremos no mercados nomes que substituam a altura um Maicon, um Bruno, um Edson, um Roger... 


É lógico que pelo que fizeram no começo do ano, mantendo praticamente todo os principais jogadores no elenco nos dá uma esperança, mas todos sabem que nesse ano será diferente. Eu confio nesses profissionais que estão cuidando do futebol alvinegro, só que não gosto quando falam uma coisa achando que o torcedor é tolo e que vai engolir numa boa. 


Um abraço!

Nenhum comentário: