quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cruzeiro 2 x 4 Figueirense: Recuperamos os três pontos perdidos no clássico!


Elias comemora o seu terceiro gol neste Brasileirão.
Foto de Carlos Amorim/FFC.
No clássico, o do outro lado da ponte encarava o jogo como o último de sua vida, enquanto que o Figueirense via o jogo como um clássico importante, onde se vencesse quebraria um tabu de quatro anos sem vencer eles no Scarpelli e também confirmaria a boa campanha no primeiro turno. Como sempre acontece dentro do Scarpelli, o Figueirense foi arrasador, mas faltou o principal, a bola na rede, faltou não, o Avaí foi mais eficiente e por um gol de diferencia levou os três pontos pra casa.

Foto de Carlos Amorim/FFC.
Mas como o Figueirense do técnico Jorginho é um time equilibrado, que não deixa o sucesso subir à cabeça após uma vitória como também não baixa a cabeça após uma derrota, conseguimos recuperar os três pontos perdidos no clássico. 


Ontem, diante do Cruzeiro no nosso segundo Salão de Festa (o primeiro é a Ressacola), o Ipatingão, o Furacão colocou o Cruzeiro na roda e tendo mais posse de bola criou as melhores oportunidades de gol. Só que diferente do clássico, dessa vez o ataque foi eficiente e fizemos 4 gols, poderíamos ter feito mais em bons chutes de Elias, um tirado pelo zagueiro praticamente em cima da linha do gol.


O meio de campo formado por Maicon, Túlio, Ygor, Elias e o Wellington Nem hora meia atacante hora segundo atacante gosta de jogar com a bola nos pés, troca passes com qualidade, não fica ansioso ou não perde a bola fácil querendo decidir logo o jogo. É um meio de campo com paciência, que roda a bola esperando uma brecha da zaga adversária pra poder fazer uma jogada de gol. Isso aliado aos bons laterais Juninho e Bruno Vieira e também com a boa movimentação do atacante Júlio Cesar faz do time Alvinegro, um dos favoritos à uma vaga na Copa Sul-Americana, eu já vou mais longe, mesmo sabendo que é cedo de mais acredito numa Libertadores.

Foto de Carlos Amorim/FFC.

Santos e Vasco já estão garantidos na próxima Libertadores da América e tanto um como o outro vão brigar pelo título, o Vasco tem mais chances do que o Santos, mas este conta com Neymar e Cia. e o papa títulos Muricy Ramalho. Como esses times não podem jogar a Sul-Americana do próximo ano e os dois times devem ficar entre a 1° colocação e a 12°, até o 14° colocado terá uma vaga garantida na Sul-Americana e sendo sincero, acho muito difícil o Figueira ficar abaixo dessa posição. Tendo então essa vaga na Sul-Americana, não tem porque não visar às primeiras colocações. Se o Vasco permanecer dentro do G4, o quinto colocado herdará a vaga na Libertadores, se o Santos se intrometer também entre os cinco primeiros, o sexto colocado ficará com a vaga e o hoje o Figueira se encontra na 7° colocação.

É cedo ainda, eu sei, mas depois de bater na trave em 2006 por três pontos e também em 2007 perdendo para o Fluminense na Final da Copa do Brasil o Figueira pode sim quietinho conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Basta fazermos um campanha dentro de casa parecida, ou melhor, com a que fizemos no primeiro turno e sermos um pouco mais corajosos fora de casa, assim como fomos contra o Galo, o Timão e como ontem diante do Cruzeiro.

Gols de Cruzeiro 2 x 4 Figueirense:



Um abraço a todos!

Nenhum comentário: