segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Figueirense 2 x 2 Flamengo: Merecíamos a vitória!


"Showmalia estreou literalmente com o pé direito, e com direito a "trivela"!
Foto de Carlos Amorim/FFC.

O Figueira hoje foi superior, merecia a vitória, mas como todo time grande, o Flamengo teve mais sorte do que juízo. O alvinegro mostrou dentro de campo futebol de time grande, futebol de time que briga pela liderança. No primeiro tempo, o Flamengo, time que briga pela liderança e que tem em seu elenco Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, finalizou apenas duas vezes ao gol, uma no tento de David e depois numa cobrança de falta do R10 levando perigo à meta do goleirão W1lson. Mesmo sendo superior, temos que destacar aqui, o time do Flamengo defensivamente é muito bom. Wllians e Aírton não tinham tomado nenhum gol desde que começaram a atuar juntos. 

Willians e Aírton são dois excelentes volantes, que defendem muito bem e sabem sair para o ataque com muita qualidade, os dois zagueiros, Ronaldo Angelim e Wellington também são muito bons, e o goleiro Felipe também tem qualidade. Mesmo assim levamos perigo ao gol do arqueiro Rubro Negro. Terminou o primeiro tempo e o time carioca vencia por um a zero.

Começa o segundo tempo, Jorginho tira Fernandes e promove a estréia do Showmália, esse entra e ver o Flamengo fazer o segundo gol, mais um do David numa belíssima cobrança de escanteio do Ronaldinho. Depois o Figueirense voltou ao jogo, mesmo que abatido levava perigo ao gol do Flamengo. Até que numa boa jogada do Júlio Cesar, a bola chega a Juninho que dá uma belíssima assistência para o estreante Showmália, este domina a bola e de três dedos estufa as redes do Felipe, a torcida alvinegra faz tremer o Scarpelli e o time monta uma blitz pra cima do Flamengo.

Édson "Cabeção" sobe mais alto que toda a zaga flamenguista e faz o gol de empate.
Ele é o artilheiro do Figueira junto com Aloísio com três gols, o novo Chicão?
Foto de Carlos Amorim/FFC.
O gol de empate viria naturalmente. E para provar que temos também o nosso Ronaldinho, Maicon em excelente cobrança de escanteio coloca a bola na “grande” cabeça de Edson Silva que antecipa Aírton e Felipe e faz o seu terceiro gol nessa Série A e o gol de empate do Furacão do Estreito. Depois desse gol os dois times continuaram subindo ao ataque, mas com muita cautela, o Figueirense como todo o jogo, continuou melhor e teve inclusive boas chances de vencer o jogo.

Merecíamos a vitória, mas sendo sincero, somamos um ponto e arrancamos dois do vice-líder, então não podemos reclamar. Jorginho sempre é criticado, muitas vezes por mim que pedi várias vezes a sua saída. Agora ta na hora de elogiar, hoje ele mostrou ter visão de jogo e deu um nó tático no Luxemburgo. Parabéns Jorginho, parabéns a torcida pela grande festa, parabéns aos jogadores pela grande partida que fizeram, pela raça, pela entrega e pela força de vontade, mesmo perdendo por dois a zero, levantaram a cabeça e deram a volta por cima.

Agora é o Fluminense...

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: