terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cuidado com o salto alto!


Semana de clássico sempre requer cuidado por parte do torcedor alvinegro para com a mídia catarinense, principalmente é claro com a emissora do Rio Grande do Sul. Quando é clássico e o Avaí se encontra em melhor momento, ninguém, absolutamente ninguém dá as caras e diz: _ O Avaí é o favorito!

Tudo isso para evitar salto alto no time de azul e obviamente evitar tropeço por parte deles. Geralmente nessas ocasiões, todos vêm com aquela famosa frase que “Clássico é clássico” e tudo pode acontecer.

Só que quando o Figueirense é franco favorito, não existe essa de que clássico é clássico, o Figueirense sempre é considerado por eles como o FAVORITO e o Avaí como quem não quer nada o patinho feio. 

Todos sabem que se tratando de Figueirense e Avaí, tudo pode acontecer e isso é fato, e os últimos clássicos comprovam isso, que nem sempre quem está em melhor fase ganha, muito menos  o time mandante. A Figueira não ganha do Avaí no Scarpelli faz quatro anos, por outro lado o Avaí não vence o Figueira na Ressacola faz cinco anos. E nesse vai e vêm vários empates aconteceram.

Para este jogo de domingo o Figueira é favorito até o juiz apitar o início do jogo pelo futebol que vem apresentando e por jogar no caldeirão do estreito, mas depois disso, como diz o Ney Pacheco, os dois times se nivelam por baixo e aquele que errar menos e ter mais raça e determinação vence a partida. Técnica e qualidade não faltam ao Figueira, raça também não, basta a nação alvinegra fazer sua parte lotando o Scarpelli e empurrando o time rumo a vitória e a quebra desse mini tabu.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Figueira tera que jogar com muita determinação a pegada e a garra vai ser determinante neste jogo, o Havae vira para um jogo de falta e provocação.