domingo, 21 de agosto de 2011

Corinthians 0 x 2 Figueirense: A força de um grupo!


Jogadores se aquecendo antes da partida contra o Corinthians.
Foto: Figueirense Futebol Clube.

Ontem, o Figueirense mostrou a todos que para vencer uma partida não é preciso jogar bonito ou simplesmente ser ofensivo. Jorginho surpreendeu a todos na hora de divulgar a escalação, colocou Wellington Nem de segundo atacante e sacou Somália do time. Mesmo ninguém concordando, inclusive eu, ele fez o certo, as dimensões do campo do Pacaembu são grandes, precisávamos ter um jogador veloz para aproveitar os espaços que o Timão iria deixar após uma subida ao ataque. Foi o que aconteceu, em contra-ataque, Fernandes em passe preciso ligou Júlio Cesar que com a perna esquerda cruzou na medida para Wellington Nem finalizar e abrir o marcado para o Alvinegro catarinense.

Com o resultado a favor, o Figueirense teria que ser muito eficiente na defesa e muito inteligente com a bola nos pé. E foi o que o time fez. Na defesa o Furacão foi avassalador, não perdeu um, Edson Silva e João Paulo foram impecáveis na defesa. Ygor e Túlio protegeram muito bem e Bruno Vieira e Juninho, ontem mais defensivos, fizeram muito bem a sua parte impedindo as subidas dos alas do time paulista. Além disso, todos os jogadores ofensivos também ajudaram na marcação e isso foi essencial para o resultado final do jogo. Júlio Cesar, Fernandes, Nem, Maicon e depois Coutinho e Wilson Pittoni ajudaram muito ofensivamente, mas também foram muito importantes na marcação.

O dois a zero foi fruto da força de um grupo de jogadores onde um corre pelo outro. Todos eles honraram o manto alvinegro, jogaram com raça, determinação e muita vontade de vencer o jogo. E todos sabem que tanto o Figueira, o Coritiba, Ceará, Bahia, Atlético-GO e alguns outros times precisam jogar no limite se sonham com uma vaga na Libertadores da América. Alguns precisam até jogar no limite para poder permanecer na Elite do Futebol Brasileiro, casos de América-MG e Avaí. Figueirense, Coritiba e Bahia, por exemplo, dificilmente ficarão de fora da próxima Copa Sul-Americana, mas mesmo assim, precisamos ter os dois pés no chão, pensar jogo por jogo, jogar sempre no limite e nós torcedores fazendo a nossa parte, fazendo do Scarpelli um caldeirão para que aquela derrota para o Palmeiras seja a única dentro de casa nessa competição.

Domingo que vem vamos jogar contra o Avaí, o maior clássico de Santa Catarina e com certeza o Scarpelli vai receber um público superior à 19 mil torcedores. Eu sou sócio e tenho lugar garantido, você que não é tente comprar os ingressos o quanto antes possível, pois é bem provável que os ingressos se esgotem já nesta terça ou quarta-feira.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: