domingo, 12 de junho de 2011

Vasco 1 x 1 Figueirense: Esse pontinho vai fazer diferência




Todos sabem que o Campeonato do Figueirense é dentro de casa, mas sabe também que pontos conquistados fora como o de ontem pode ser o diferencial para uma boa campanha na elite do futebol brasileiro. O Figueirense diferentemente do que vem dizendo sites esportivos daqui da capital, não jogou mal e nem foi apático dentro de campo. Tivemos mais posse de bola do que o Vasco e mostramos mais qualidades no toque de bola e no desenrolar da partida. 


É óbvio que por jogar em casa e por contar com o apoio de mais de 17 mil torcedores, o Vasco era quem nas diversas vezes tomava a iniciativa do jogo. Mas com a bola no pé, o Figueirense sempre ia ao ataque ao invés de chamar o Vasco para o seu próprio campo. Faltou mesmo foi o camisa 10, o cara que chamasse essa bola para partir pro drible, para fazer um lançamento, uma enfiada de bola, se tivéssemos um Fernandes em campo, ou um Leandro Chaves em seus melhores momento, poderíamos sair sem dúvida alguma com os três pontos de São Januário. No final Wilson Pittoni entrou para fazer essa função e se saiu bem, deu uma belíssima assistência para o gol de Aloísio, o seu primeiro com o manto alvinegro.


Esses últimos resultados me animam e muito. O líder São Paulo venceu suas quatro partidas, e o jogo em que mais encontrou dificuldades para vencer foi contra o Figueirense em pleno Morumbi. O Cruzeiro, o melhor time do primeiro semestre perdeu para o Figueira, o atual campeão Goiano também perdeu, enfim, acredito que com alguns reforços e com a sequência de jogos, o Figueirense tende a cresce ainda mais. E não tiro os méritos do Figueira por ter enfrentado um time reserva, até porque os jogadores mostraram mais vontade do que mostraria os titulares, eles querem mostrar resultado e isso dificultou o jogo do Figueira que mesmo assim foi muito bem defensivamente. 


Agora é torce por um empate entre Atlético-PR e Flamengo para que o gatinho do sul da ilha volte a lanterna e também para que o Furacão da Baixada não venha tão motivado assim para para enfrentar o Furacão do Estreito. Vai ser um grande jogo e o Figueirense precisa vencer, já que eu vejo o Atlético-PR como um dos concorrentes do Figueirense na disputa para permanecer na primeira divisão. 


Um abraço e Parabéns a todos os torcedores do Figueira!


Nenhum comentário: