segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um bom futebol e uma excelente vitória

Foto: Divulgação Figueirense Futebol Clube
O Figueirense ontem venceu e convenceu. Graças a mudança tática aplicada por Jorginho o Figueirense foi mais objetivo do que tinha sido nas rodadas anteriores. Antes o Figueirense tocava muito bem a bola, mas não conseguia criar as chances de gol. 


Ontem foi diferente, Jorginho promoveu as entradas de Wilson Pittoni e Fernandes nos lugares de Túlio e Rhayner respectivamente, sendo assim o Furacão do Estreito continuou com o bom toque de bola, só que agora com muito mais objetividade. 


Foto: Divulgação Figueirense Futebol Clube.
O ataque com Héber e Aloísio funcionou muito bem. Juninho e Bruno mais uma vez se destacaram na lateral, o esquerdo pelo gol e pela apresentação foi considerado o melhor da posição na rodada. No segundo tempo, Bruno resfriado saiu e deu lugar à Coutinho que mesmo improvisado deu conta do recado.


O sistema defensivo é o destaque do Figueirense. Cinco jogos e apenas dois gols tomados. Dessa vez Ygor e Pittoni se encarregaram de marcar e João Paulo e Édson Silva mais uma vez se mostraram muitos seguros ali atrás. Wilson quando é exigido mostra toda a sua qualidade. Ontem foi homenageado pelas 250 partidas realizadas pelo Figueirense. Ele merece, é pra mim o melhor do Brasil.


O Figueirense é um time compacto, que sabe defender e sabe atacar, gosta de ter a posse de bola e quando não tem, aperta o adversário e força o erro ou um chutão da zaga. 


Contra o Inter o técnico alvinegro tem que mante a mesma escalação, Reinaldo volta de lesão e Rhayner suspenso desfalca o alvinegro do estreito. Acredito que se apresentarmos o mesmo futebol contra o Vasco, só que com um pouquinho mais de coragem e mais ousadia como mostramos ontem, podemos sem dúvida alguma conseguir somar pontos em Porto Alegre-RS.


Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Um belo jogo, o Figueira foi muito melhor que nos jogos anterior,porem temos que ter os pes no chão.