domingo, 29 de maio de 2011

Perdemos, mas jogamos bem!





O Figueirense perdeu para o São Paulo por 1 a 0 com gol de Lucas aos 47 minutos do segundo tempo, mas os jogadores alvinegros voltam para Florianópolis de cabeça erguida porque fizeram um grande jogo, com bom toque de bola, marcando muito bem as principais jogadas do tricolor e mostrando muita segurança no sistema defensivo. Jorginho está de parabéns, muitas vezes criticamos, mas poucas vezes paramos para elogiar. 


Ele conseguiu deixar o Figueirense bem compactado dentro de campo e ao mesmo tempo tendo qualidade nos toques de bola. Hoje temos um bom padrão de jogo e a equipe ainda tem muito à melhorar já que ainda vamos contar com a estréia de bons jogadores como Jônatas, Joílson e Leandro Chaves. Temos ainda o Lenny, que 100% recuperado poderá ajudar e muito o Furacão no decorrer da competição.


O São Paulo por jogar dentro de casa teve mais oportunidades, mas diferente do que comentaristas do eixo Rio-SP imaginavam, o Figueirense não foi goleado e muito menos massacrado. Jogamos de igual para igual. Esse foi o primeiro jogo fora de casa contra uma equipe grande nos últimos dois anos, e pelo que apresentamos, estou confiante para a sequência do campeonato. 


Eu temia muito antes do jogo porque eu tinha medo de o Figueira dar muitos espaços para o São Paulo devido as dimensões do estádio Morumbi. É um campo muito grande, mas mesmo assim o time alvinegro soube marcar bem e usar todos os espaços do campo, e quando saia para o ataque mostrava organização. 


Veja o que disse o técnico do São Paulo logo após o jogo: "Enfrentamos uma boa equipe, tanto é que ganhou do Cruzeiro com competência (na primeira rodada do Campeonato Brasileiro). Eles vieram e congestionaram o meio com boa qualidade, com dois jogadores de excelente nível no meio" diz Carpegiani.


O que ele disse na entrevista explica bem o que eu penso sobre o time do Figueirense. Jogadores de qualidade e muito centrados no que estão fazendo.


Próximo jogo é contra o Atlético-GO no Scarpelli sábado ás 21hr. É um adversário de qualidade e que sabe jogar fora de casa. Na sua estréia venceu o Coritiba no Couto Pereira jogando um bom futebol. Temos que abrir o olho e não achar que temos que partir com tudo para o ataque achando que vai ser mais fácil do que foi contra o Cruzeiro e com o São Paulo. Mas jogando bem ou mal, é jogo para ganhar e dar tranqüilidade à equipe.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: