sábado, 14 de maio de 2011

Lenny e Renato marcam e Figueira empata

Lenny evita derrota do Figueira: Foto de Carlos Amorim/FFC.
O Figueirense segue se preparando para a Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje a tarde a equipe encarou o Americana num jogo-treino. O time Paulista que está se preparando para a Série B, conta com bons jogadores em seu elenco como o meia experiente Fumagalli, ex-Vasco e Sport. 


O  jogo-treino foi muito disputado e acabou empatado em 2 a 2. O Figueirense marcou o primeiro gol com o atacante Lenny e depois, quando perdia por 2 a 1 conseguiu o empate com o zagueiro artilheiro Renato, que com esse gol, já soma 4 com a camisa alvinegra, lembrando que Renato teve poucas chances de iniciar o jogo como titular no Catarinense.


É óbvio que a nação alvinegra esperava uma vitória fácil, mas o importante mesmo desses jogos preparatórios, é a movimentação, o entrosamento, jogadas ensaiadas e o ritmo de jogo que os jogadores acabam adquirindo, o resultado é o de menos e muito menos serve de parâmetro para uma Série A de Campeonato Brasileiro. 


Amanhã o time faz um treino regenerativo pela manhã e a tarde os jogadores serão liberados para irem visitar seus familiares. Segunda-feira vamos ter novidades em relação a contratações e possivelmente dispensas também. Aloísio, atacante que vai disputar a final do Catarinense amanhã pela Chapecoense é o que tem mais chances de acertar com o Figueira. Cleverson e Grolli também da Chapecoense, Roni do Criciúma e Fernandão também podem ser contratados. Terça-feira ás 9 horas da manhã os jogadores voltam ao CFT do Cambirela e vão seguir treinando forte para a estréia contra o Cruzeiro, dia 22, no Scarpelli. 


Um abraço!

Um comentário:

Eduardo disse...

É bom alguém que não diga "Se não ganhou de um time de Série B, imaginia quando jogar contra um de Série A".

Parabéns.