terça-feira, 26 de abril de 2011

Jorginho permanece no clube


Jorginho permanece no clube. Foto de Carlos Amorim/FFC
Márcio Goiano fez uma bela campanha no turno, terminando na primeira colocação e com o time pecando apenas nos jogos fora de casa. Na semifinal venceu o JEC e depois perdeu a decisão em casa para o Criciúma com a vantagem do empate. Essa "derrota" culminou na sua demissão. Todos sabem que Goiano não foi demitido apenas porque perdeu o título, isso foi apenas uma desculpa de alguns “covardes” que estão à frente do clube. Goiano já era pra ter sido demitido no fim do returno do catarinense do ano passado, já que esses mesmos diretores não acreditavam que o mesmo poderia levar esse time para a Série A.

Os resultados seguraram Márcio Goiano até onde deu. Agora com o Jorginho, acontece a mesma coisa. Agora, o que impede a demissão do treinador é que o mesmo está participando ativamente da montagem do projeto para a Série A, tudo o que está sendo planejado tem o dedo do técnico, principalmente se tratando da montagem do time.
 
Penso que foi acertado essa decisão de mantê-lo no clube, até porque vinha fazendo um bom trabalho neste returno. Lembrando também que o time encarou três fortes equipes em seguida (Chapecoense, Criciúma, Avaí) com vários desfalques e mesmo assim conseguiu vencê-las. E não tem como reclamar que time dele vencia, mas não convencia até porque os desfalques o impediram de colocar um padrão de jogo em ação. Podemos dizer que o time se classificou jogando no famoso "vamu lá porra".  Não tem como o time mostrar um padrão de jogo, por mais simples que possa ser, sendo que a cada partida entrava dois ou três jogadores diferentes.

Agora com quase quatro semanas para trabalhar, vamos ficar na torcida para que contratem bons jogadores e que joguem a Série A pensando alto, pois quem entra pensando pequeno acaba sendo rebaixado. É um bom período para preparar os jogadores fisicamente, adaptar os novos jogadores ao clube, impor o seu estilo de jogo, adotar um padrão de jogo simples... Quem pensa diferente e apóia a demissão de Jorginho, pergunto-lhes aos mesmos, que treinador no mercado que é bom e que o Figueirense poderia bancar? Difícil não é mesmo? 

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: