sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais um gringo



Leandro Gareca chega para reforçar o Figueirense. Foto de Carlos Amorim/FFC.
Depois dos argentinos Gastón Ada (2010), Agustín Cattaneo (2010), Martín (Categorias de Base) e de ter contratado o venezuelano Breitner e o meia paraguaio Wilson Pittoni, o Figueirense agora terá em seu elenco um boliviano. 

Visando reforçar o seu time para o Catarinense e também para o Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense anunciou hoje mais um gringo, trata-se do boliviano Leandro Gareca. O jogador é versátil, além da lateral esquerda, sua posição de origem, ele pode atuar também como um ala avançado ou também como um meio campista.

O jogador tem apenas 19 anos e é mais uma aposta do Figueirense para a temporada. Gareca tem muitas passagens pelas seleções de base do seu país e neste ano disputou o Sul-Americano Sub-20, competição onde o Brasil de Neymar disputa o título na madrugada de Sábado para domingo contra o Uruguai. A Bolívia foi eliminada na primeira fase e Gareca atuou em duas partidas como titular.

No Figueirense o jovem jogador vai ter que se adaptar ao futebol brasileiro e terá pela  frente uma boa disputa com os laterais Juninho, Hélder e Carlinhos. Gareca pode não atuar muito esta temporada, mas mesmo assim se for bem nas oportunidades que ele tiver, terá o seu contrato renovado no fim da temporada até 2014. O Figueirense por enquanto apenas assinou um vínculo de empréstimo até o fim da temporada, além de ter comprado 20% dos seus direitos federativos.


Um abraço!

Nenhum comentário: