segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Figueirense 4 x 1 Imbituba: Sorte de campeão

Fernandes marcou diante do Imbituba o seu gol de número 99 com o manto alvinegro.

Domingo chuvoso e dentro de campo uma chuva de gols do Figueirense. Em cinco jogos dentro do Scarpelli, foram quatro goleadas. Os gols da partida foram marcados por Héber (2x),      Fernandes e João Paulo. Aliás, Fernandes fez o seu 99° gol com a camisa do Figueirense e está prestes a alcançar uma marca histórica nesses 90 anos de existência do nosso Figueira.

No jogo de ontem, Wilson, João Paulo, Hélder, Ygor, Breitner, Fernandes e Héber foram os destaques para mim. Roger Carvalho está fora de ritmo, mas mesmo assim fez o seu feijão com arroz, ainda vai melhorar. No meio Túlio está carregando demais a bola e comete erros infantis. Agora com uma semana de descanso vamos ver se ele volta ao normal. Breitner foi eficiente na bola parada, com ela rolando, precisa ser mais objetivo, mais simples. No mais gostei da vontade do meia atacante Washington, ele perdeu um gol feito, mesmo assim não perdeu uma dividida e mostrou muito empenho. Dudu também entrou e foi muito bem, tem qualidade. Juninho está muito apagado, tem qualidade para decidir um jogo, precisa de mais confiança e arriscar mais chutes de fora da área e jogadas pelas pontas, como fazia na Série B do ano passado.

Héber marcou duas vezes e agora tem seis gols no Campeonato Catarinense.
Dizem que time que quer ser campeão precisa também contar com a sorte, e ontem ela estava ao nosso lado. É bem verdade que o Joinville é fraco e que o Criciúma é um time caseiro (não vence fora de casa há oito meses), então, se tem um time que merece a primeira colocação esse time é o Figueirense.

Agora é mata-mata. Domingo vamos jogar a semifinal em jogo único. Para nossa competência, a partida será no Scarpelli com apoio da torcida e com a vantagem do empate. Este jogo vai ser bom, o JEC precisa da vitória, sendo assim deve partir para o ataque, e todos sabem, time que vem aqui e tenta jogar de igual para igual acaba se dando muito mal. Mas o Joinville não é bobo, já tomou de 4 a 0 aqui e sabe muito bem que não pode se jogar para o ataque, então não se surpreendam se o time do JEC mesmo precisando da vitória fique fechadinho ali atrás esperando por um contra-ataque para matar o jogo. Por isso todo o cuidado é pouco, nada está ganho.

Veja os gols da partida:


Um abraço!

Nenhum comentário: