terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Calma, foi apenas a estréia

Breitner foi um dos destaques do Figueira. Foto de Carlos Amorim/FFC.

No domingo o Figueirense foi a Blumenau para encarar o Metropolitano na estréia do Campeonato Catarinense. É notório que a maioria dos torcedores não achou o resultado de empate bom para o Alvinegro, tendo em vista que o Figueirense tem um time muito mais qualificado que o adversário. Mas é apenas a estréia, e sinceramente, não da para fazer uma avaliação criteriosa quando ao desempenho dos jogadores nesta partida.

O calor em Blumenau, jogadores sem ritmo de jogo (nenhum amistoso foi marcado durante a pré-temporada), alguns jogadores com mais de 30 anos (Fernandes, Reinaldo e Túlio), enfim, o empate de 1 a 1 pra mim foi um bom resultado para a estréia. Além de termos conquistado um ponto, o jogo serviu para termos um boa “primeira impressão” de alguns jogadores com o meia venezuelano Breitner e também o meia/atacante Washington que marcou gol do Figueirense no jogo. 

Mais uma invasão da MAIOR de SC. Foto de Carlos Amorim/FFC.
Alguns já dizem que o zagueiro Edson não tem condições de ser titular do Figueirense, pra mim é bobagem, Edson é bom zagueiro, só precisa de seqüência para adquirir ritmo de jogo e também confiança. Na sexta-feira eu pude ir ao treinamento do Figueirense no CFT do Cambirela e posso afirmar aqui para vocês, ele é um bom zagueiro. Vamos dar tempo ao tempo como o meia Breitner disse logo após o jogo, segundo ele, em três ou quatro rodadas o Figueirense vai jogar o fino da bola e ai torcedor, ninguém vai segurar a Fúria Alvinegra.

Um abraço!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vamos acertar a pontaria ai não vai9 ter para ninguem.