terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um estádio para os dois times da capital?

Minha opinião sobre este assunto: Para o Figueirense será um retrocesso, para o Avaí, um oportunidade única. Esse foi um dos temas mais discutidos nos últimos dias aqui em Santa Catarina, tanto pela imprensa quanto pelos torcedores, cada um tem a sua opinião, mas é notório que a torcida alvinegra em sua maioria não concorda em dividir um estádio entre Figueirense e Avaí.

É como Ney Pacheco falou hoje em seu Blog, o estádio Orlando Scarpelli tem uma localização privilegiada, não precisamos pegar filas, e se for comparar o nosso estádio com todos os estádios da Série A neste ano, ficaríamos atrás apenas do Engenhão e da Arena da Baixada. Nas participações do Figueira na Série A, o Orlando Scarpelli sempre foi considerado o terceiro ou quarto melhor estádio do Brasil.

É lógico que se o Figueirense fosse de Berlim, ou de Milão, a melhor alternativa seria essa, mas não, estamos em Florianópolis, cidade que está passando por uma crise política, que mal consegue tomar conta de suas obrigações básicas.

Em minha opinião, precisamos se inspirar no Atlético-PR que tem uma belíssima Arena, onde além de ter um belo palco para os seus jogos, tem nela uma fonte de lucros. É lógico que não e fácil construir uma arena, mas se o Atlético-PR pode, porque o Figueirense também não pode? 

Com bons investidores e um bom projeto, podemos sim ter nossa Arena. No momento, a atual diretoria do Figueirense está estudando um novo projeto para a construção de uma nova Arena, basta acertar alguns detalhes e esperar esse projeto ser anunciado, para aí sim sabermos se ela sairá ou não. 

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: