domingo, 7 de novembro de 2010

Figueirense 0 x 0 Duque de Caxias: Volta Fernan10!

Torcida: no primeiro tempo, festa, no segundo, preocupação. 

Ontem o Figueirense foi soberano na defesa e incompetente no ataque. Neutralizamos bem o bom atacante Somália e criamos boas oportunidades na primeira etapa do jogo, só que faltou concluí-las em gol. Willian perdeu dois gols feitos, fiquei imaginando o Jean Carioca no lugar dele, o estádio viria abaixo.

Como eu tinha falado no post anterior, ganhar do Duque de Caxias seria dificílimo, é um time muito inteligente quando joga fora de casa, vai para o ataque e dificulta na marcação, não é por menos que venceram o Bahia no Pituaçu, Coritiba em Joinville, Sport na Ilha do Retiro, Náutico no Aflitos e Portuguesa no Canindé.

Reinaldo isolado na frente poupo produziu, precisa de um companheiro.
O primeiro tempo foi muito bom, torcida apoiando e time criando chances de gol, mas no segundo... A torcida se calou no estádio, apenas a Gaviões cantava, o clima pesado entrou em campo e os jogadores se mostraram nervosos, o time tinha medo de chutar a gol, errava passes de três metros, enfim, o 0 a 0 no fim das contas, podemos dizer que somamos um ponto.

Agora na terça, não há espaço para erros, e o time precisa por uma coisa na cabeça, não precisa fazer passes bonitos, jogadas de efeito, isso é o que menos importa neste momento, o time está muito preocupado em jogar bem e com isso acaba não conseguindo ganhar. Dentro de casa tem que fazer o mesmo que fez diante do Ipatinga, marcação serrada e gol, ou seja, se tiver que jogar feio, que jogue, o importante neste momento é os três pontos.

Ontem ficou claro que Firmino rende mais no ataque, ao lado de Willian.
Fernan10 e Roger Carvalho voltam ao time nesta terça-feira diante do América-RN, Túlio não joga, recebeu o cartão vermelho ontem. Esperamos em caso de jogo difícil, que jogadores como, Ygor, Reinaldo, Fernan10 chamem a responsabilidade e que Maicon, Willian e Firmino possam fazer a diferencia dentro do jogo.

Crédito das fotos: Guto Kuerten/Clicrbs.

Um abraço e RUMO AO TÍTULO!!!

Nenhum comentário: