quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A eficiência do Figueira e a estrela do Capitão Márcio brilhando como nunca

O jogo

Willian volta a marcar pelo Figueirense. Foto: Reprodução GE.
Ontem, o Furacão do Estreito mostrou a todos que para vencer, não precisa jogar bonito, basta ser eficiente. No primeiro tempo deu a lógica, Ipatinga desesperado indo com tudo para o ataque e o Figueira tentando contra-atacar, algumas vezes rodava a bola de um lado para o outro buscando buracos na defesa mineira. Tivemos apenas três finalizações, e o Ipatinga bem mais, só que não foram eficientes.

No segundo tempo, brilhou mais uma vez a estrela do capitão Márcio Goiano, o cara conversou no vestiário e arrumou o time. Já na volta da segunda etapa, gol do Willian, e que golaço. Depois disso, ficou evidente que o time mineiro sentiu o gol, e a partir daí foi só tocar a bola no ataque e esperar o apito final. É bem verdade que tomamos certo sufoco, mas a nossa defesa, a menos vazada das Séries A e B do brasileirão, deu conta do recado e completou o seu quarto jogo seguido sem sofrer gol.

A estrela do Márcio Goiano

Márcio Goiano na sua estreia pelo Figueirense. Foto: Carlos Amorin
E Márcio Goiano ainda deu sua cartada final, ele tinha Vinicius Pacheco no banco e poderia preservar o Jean Carioca pelo ocorrido no jogo contra o Sport. Mas não, ele foi inteligente e aproveitou que não tinha os corneteiros por perto e o colocou em campo, foi como se ele dissesse: “mostra o teu valor Jean”. Não deu outra, aos 45 do segundo tempo, cruzamento perfeito do Lucas e bela cabeçada de Jean Carioca, 2 a 0 Figueira. Isso não é novidade para o capitão Goiano, ele já está acostumado a ressuscitar jogadores criticados e desacreditados dentro do elenco alvinegro.

Goiano transformou o "baladeiro" Maicon (E) em maestro. Foto: Carlos Amorim
Goiano tem mesmo a mania de ressuscitar jogadores já desacreditados. Maicon se encaixou no esquema do capitão e deve estar passando pelo seu melhor momento na carreira, Roberto Firmino, criticado na era Weber, virou craque no catarinense, Juninho, jogador desacreditado em 2009, tem tudo para ser um novo André Santos, um novo Filipe Luiz, enfim, Goiano tem mostrado seu valor também neste quesito.

Um abraço e SOBE FURACÃO!

Um comentário:

mauricio disse...

parabéns pelos comentários LEGÍTIMOS e coerentes que vc tem feito em relação ao figueira.PARABÉNS,sempre dou uma olhada em teu espaço! E AGORA NÃO É MAIS.....
*sobe furacão* AGORA É....*sobe CAMPEÃO * graça e paz