domingo, 31 de outubro de 2010

O Figueirense está vivíssimo na disputa pelo título

Quem será que vai levar o caneco?

Essa coisa de que o time que está buscando o título perde o foco na disputa pelo acesso é besteira. Isso porque time que busca o título consegue mais fácil chegar a elite do futebol brasileiro. E time como o Figueirense, com torcida de massa, excelente estrutura comparado aos concorrentes, enfim, um clube como o Figueirense, não pode se contentar apenas com acesso. Estamos a 4 pontos do líder Coritiba, ou seja, em duas rodadas podemos tirar essa vantagem, e tem outra coisa, já ta na hora de ganharmos um título a nível nacional, time para isso a gente tem, e como tem.

Veja o que o Blog Revista da Série B diz sobre a disputa do título:

A briga pelo título, no entanto, não se resume a tricolores e alviverdes. Figueirense e América-MG ainda correm por fora. Para se ter uma ideia, essa é, ao lado de 2006, a menor distância entre o 1° e o 4° colocados da Era dos Pontos Corridos na Série B: 5 pontos. Ou seja, se, por exemplo, na próxima rodada o Bahia derrotar o Coritiba e Figueirense e América-MG vencerem, a classificação ficará assim: 1) Bahia – 61; 2) Coritiba – 60; 3) Figueirense – 59; 4) América-MG – 58. Imaginem!

Imagina mesmo, minha torcida vai para que o Bahia vença o Coritiba fora de casa nesta próxima rodada, mas se o Coxa vencer, tudo bem, a gente pode tirar essa vantagem deles nas próximas rodadas, isso porque temos um confronto direto contra eles a poucas rodadas do fim do campeonato.

Mas para isso, vamos ter que vencer o Ipatinga na próxima rodada, caso contrario, vamos ter que nos contentar apenas por uma vaga para a Série A.

Fala ai torcedor, o que você acha, temos que nos concentrar apenas na luta pelo acesso? Ou temos também que buscar o título? Eu já disse, temos que pensar como time grande.



Fonte: Blog Revista da Série B, que é escrito pelo excelente jornalista Felipe Ribbe. Clique aqui para acessar o Blog. 




SOBE FURACÃO!


5 comentários:

mauricio disse...

COSTUMO OBSERVAR OS BLOGS ,E ESta difícil de achar UM QUE TENHA CORAGEM DE FALAR A VERDADE.O NOSSO TIME NO SEGUNDO TURNO da série B É O 9° EM DESEMPENHO,ISSO É UMA VERGONHA.PARECE QUE O GOIANO É INTOCÁVEL PRA NOSSA TORCIDA E PRA IMPRENSA "AVAIANA",SE HOUVE UMA QUEDA TÃO DRÁSTICA TEM QUE MUDAR O COMANDO,ISSO É NORMAL,É ASSIM NO BRASIL! O SPORT MUDOU E MELHOROU,ainda da tempo,depois não adianta chorar,OUTROS TBÉM COMO IPATINGA,VILA,PORTUGUESA,MUDARAM,E MELHORARAM,CRIARAM UMA SITUAÇÃO NOVA.A DIRETORIA TEM QUE TER CORAGEM E AGIR PELOS NÚMEROS E NÃO PELO POVO.SE NÃO TROUXEREM UM TREINADOR QUALIFICADO DE SÉRIE A ,COM MAIS EXPERIÊNCIA,ESTAMOS CORRENDO RISCO DE PEGAR A FAMA DE "CAVALO PARAGUAIO" da série B,fama essa,bem conquistada pelo AVAI,com seus longos 7 anos pra subir! E O TÍTULO que estáva UMA TETA ENTÃO, NEM SE FALA...TEMOS QUE SE LIBERTAR DESSA MENTALIDADE DE TIME limitado,OU SEJA,O "ACESSO TÁ BOM",TEMOS QUE ENTRAR EM CAMPEONATOS PRA DISPUTAR TÍTULOS,pois o time do figueira tem condições,é o time com apresentações mais expressivas da série B,ENTÃO DEVERIA BOTAR A FAIXA, JÁ EM RELAÇÃO A VAIA, TORCIDA BOA, É TORCIDA QUE INCÊNTIVA E COBRA DO TIME!!
*mauricio*autor do rap do figueira

Michel Vieira disse...

Eu acho diferente, trocar de comando faltando 6 rodadas para o fim do campeonato seria precipitado, e como seria. O momento é de apoio, sem vaias, sem críticas, mas é possível? Não sei.

Só sei que a 6 rodadas do fim do campeonato, e com uma diferencia de 5 pontos para o Sport, temos sim grandes chances de acesso e não é momento para mudança. Essa é minha opinião, você tem a sua, e eu agradeço pelo comentário.

Um abraço!

leo disse...

cristina, infelizmente nao entendes nada de futebol

ja estamos na 13ª rodada do returno e até agora so jogamos com o time "praticamente titular" em 3 rodadas 3 de 13. em todas as outras tivemos 3, 4 ou mais desfalques. isso nao aconteceu com time nenhum nesse segundo turno. entao acho muito equivocado dizer que a culpa é do goiano.

Anônimo disse...

Achei o teu post fora de contexto. O que interessa agora é garantir o acesso. E sonhar com o título atrapalha, sim, a briga pelo acesso.
Um abraço

Michel Vieira disse...

Depende do teu ponto de vista amigo "anônimo".