sábado, 30 de outubro de 2010

Figueirense 0 x 0 Sport: Empate bom ou ruim?

Jean Carioca perde gol no final e Figueira empata.

Se for pensar que estamos a 6 rodadas do fim do campeonato e que temos uma diferença de cinco pontos para o quinto colocado (Sport), o resultado foi de goleada, principalmente pela entrega do time. Agora, se for pensar que tivemos chance de ganhar o jogo e abrir esta vantagem para 8 pontos, com certeza este empate teve aquele famoso gostinho de derrota.

Mas o que importa mesmo é que time não deu muitas chances para o Sport, a zaga foi bem, o meio de campo sentiu um pouco a falta de Fernandes, Ygor não foi bem, mas em compensação, Túlio foi o melhor em campo.

Temos também que lembrar antes de vaiar, a postura do time Pernambucano, se retrancou e se esqueceu de jogar bola, mais bateu do que jogou, fora também o calor que desgastou e muito os atletas alvinegros.

Maicon foi um dos guerreiros que tentaram ganhar do Sport e do calor. 

Sobre o lance do Jean Carioca, é óbvio que ele não poderia perder, mas as vaias no final do jogo foram desnecessárias, essa é a minha opinião. Quanto ao Maicon reclamar do torcedor pelas vaias, ele tava de cabeça quente, clima de jogo, é normal, mas eu acho que ele tem razão, foram desnecessárias. Mas também não vou dizer que não tive raiva pelo gol perdido, é lógico que tive.

Agora são mais seis jogos, para alguns, precisamos vencer 3 para chegar aos 64 pontos, mas pra mim não, isso porque ainda vamos ter confronto direto dos time que brigam para subir, ou seja, dependendo do resultados desses jogos, 61 ou 62 pontos já seria o suficiente. Mas para não depender de ninguém, é só vencermos os três jogos dentro de casa, contra Duque de Caxias, América-RN e Paraná respectivamente.

O próximo jogo do Figueirense acontece nesta terça-feira de finados. O Furacão do Estreito vai até Minas Gerais para enfrentar o ameaçado pelo rebaixamento Ipatinga. Será o jogo da vida deles e o Figueirense pode tirar proveito disso. Lembrando novamente, o jogo é nesta terça-feira ás 21h. Provavelmente teremos transmissão do Sportv.

Crédito das fotos: Julio Cavalheiro/Clicrbs


Um abraço e SOBE FURACÃO!

Nenhum comentário: