sábado, 21 de agosto de 2010

Duque de Caxias 2 x 2 Figueirense: Cadê a Fúria Alvinegra?

Ficou em Florianópolis! O Figueirense que deitou e rolou contra o Ipatinga (no segundo-tempo...) ficou em Florianópolis. É bem verdade que em certos momentos da partida de ontem conseguimos jogar bem, mesmo assim estamos longe de ser aquela equipe apelidada de Fúria Alvinegra. O bom toque de bola continuou, mas os erros aumentaram, estou torcendo para que esse primeiro turno acabe logo, já que assim vamos ter tempo para corrigir os erros e começarmos o segunto turno do zero. Não concordo com os que dizem que empatamos porque Willian perdeu a penalidade aos 45min do segundo-tempo, empatamos o jogo porque fomos incapazes de segurar o resultado a favor, recuamos no momento errado e não soubemos liquidar a partida. Temos que lembrar também que a arbitragem errou mais uma vez contra o Figueirense fora de casa, e errou feio anulando um gol legal do príncipe Fernandes. Mesmo assim vamos ser sinceros, o Figueirense perdeu pra si mesmo.

Antes de começar o jogo Márcio Goiano comentou que nessas duas partidas fora de casa precisávamos conquistar 4 pontos, eu concordo, um já foi conquistado, agora, basta vencermos o América no Rio Grande do Norte, espero que tenhamos árbitro FIFA, mas é difícil...

Precisamos mudar? Sim! Ontem o Figueirense mostrou que precisa sim mudar antes que essa boa fase vá pelos ares. João Felipe levou o terceiro cartão amarelo e não joga, João Paulo ou Schumacher ganha outra oportunidade, é bom zagueiro, pra mim titular, mas no lugar de Roger Carvalho.Na lateral direita precisamos dar um banco ao Lucas, assim ele põe a cabeça no lugar e volte aos velhos tempos, Bruno Vieira é muito melhor e sabe cruzar, ou seja, é titular fácil deste time. Não estou sendo corneteiro, apenas sendo realista, ontem tomamos dois gols bobos com erros de Lucas, não apenas dele...

Ah se não fosse o Reinaldo... Ontem ele destruiu com o jogo, fez um golaço, depois driblou o goleiro e tocou para Fernandes que fez o gol mal anulado pela arbitragem, depois mais uma vez em jogada individual ele mostrou experiência e deixou o corpo para sofrer a penalidade mal convertida pelo Willian.

Agora é levantar a cabeça e fazer uma belíssima partida e apagar de vez esse início de crise. O América reagiu na última partida vencendo fora de casa, mas não é nenhum bicho papão, vamos ver o que Márcio Goiano vai fazer para que possamos vencer este jogo.

Um abraço!

Um comentário:

Ide Gomes disse...

Caro moderador,

sou o criador da imagem do jogador Reinaldo, acima.
gostaria de saber como foi concedida os direitos de publicação da mesma, pois nao consta nos meus relatórios de vendas da agencia para a qual eu trabalho.

por ventura, se a licença da foto nao tiver sido comprada, favor passar o contato do seu advogado para os devidos acertos legais.

agradeço.

Ideraldo gomes.
idegomes@gmail.com