sábado, 15 de maio de 2010

Figueirense 2 x 1 Portuguesa: Perder no Scarpelli não vai ser tarefa fácil

Jogo duro, pegado, cheio de faltas, catinba, resumindo, jogo de Série B. O Figueirense mostrou a Lusa que para nos vencer dentro de casa não basta apenas ter um time qualificado. Foi mais uma batalha vencida, e por conseqüência alcançamos a liderança, mas foi por pouco tempo já que Bahia e Náutico conseguiram vencer seus confrontos fora de casa respectivamente contra Ipatinga e Duque de Caxias, com isso Figueirense cai da primeira para a terceira colocação. Outra equipe que poderia roubar nossa posição era o Paraná que venceu o Ipatinga pela primeira rodada, mas perdeu hoje para a fraca Ponte Preta, assisti ao jogo e vi que o Figueirense tem muito mais time do que esses dois. Para mim, pelo que eu analisei até aqui, nenhuma equipe apresentou um futebol que possa assustar ao Figueirense ou até mesmo ser sério candidato ao acesso, talvez o mais forte entre todos seja o Náutico ou a Portuguesa. Mas todos sabem, ainda é cedo demais para dizer quem sobe e quem não sobe, ou seja, vamos ter que vivenciar jogo por jogo e fazer mais do que nunca o nosso dever de casa.

E foi isso que fizemos ontem, com um púbico superior a sete mil torcedores o Figueirense foi pra cima da Portuguesa nos primeiros 15 minutos de jogo, mas o último passe impediu que o alvinegro fizesse o primeiro tento da partida. Não demorou muito e numa jogada de escanteio a bola sobrou para o mostro João Felipe empurrar de perna direito para o fundo da rede. Com o placar negativo a Lusa adiantou sua marcação e exerceu uma forte pressão, mas sem eficiência, por outro lado o Furacão levava perigo com os rápidos contra-ataques. A Portuguesa chegou, e foi numa falta de atenção do sistema defensivo do Figueirense, Paulo Sérgio ex-Figueirense cruzou perfeitamente para o atacante Luis Carlos concluir em gol. O primeiro tempo termina com o jogo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo começa e os dois times vão para cima em busca do segundo gol. A partida fica aberta para ambas às equipes, mas quando o alvinegro chegava com perigo o time Paulista parava o furacão com muitas faltas perigosas. Já a Portuguesa fazia questão de chamar a falta no seu campo ofensivo para enfim por a bola pra dentro da área, principal jogada deles, mas não funcionou, João Felipe, Roger Carvalho e Wilson impediram a Lusa de fazer o gol da virada. Com o oportunismo da promessa do Scarpelli, Roberto Firmino decidiu o jogo como gente grande, tava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o erro bisonho do zagueirão da Lusa e sair na cara do goleiro e por no placar, 2 à 1 para o Figueirense. Começamos como no ano passado, dois jogos, duas vitórias, mas esperamos que nesse ano tudo fosse diferente e que o Figueirense suba pra elite do Futebol Brasileiro. Os resultados de hoje não favoreceram o alvinegro, mas é começo de campeonato, muitas equipes a partir de agora é que irão se acertar ou despencar. É a partir de agora que a cobra vai fumar. Amanhã publicarei um post com vários tópicos falando do jogo do Figueirense e das principais novidades no Orlando Scarpelli.


Um abraço a todos!

Créditos: Fotos de Carlos Amorim/FFC.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os post do desse blog são sempre completos e ilustrados com belas imagens e fotos.

Não entendo o pouco número de comentários no post.

Será que não está faltando um pouco mais de divulgação?

os torcedores alvinegros estão perdendo uma ótima oportunidade de acompanhar informações sobre nosso alvinegro.

Parabéns aos que administram o "Paixão Alvinegra".

Sou fã :-)

Abraços,

Dimaris

Michel Vieira disse...

Obrigado pelos elogios Dimaris!

O baixo número de comentários eu não sei te explicar, mas só por saber que tem pessoas como você lendo o nosso Blog, e o mais importante, gostando, isso nos deixa orgulhosos, acho que pela quantidade de blogs e notícias que o torcedor tem, fica difícil estar participando de todos os blogs e principalmente comentando, mas a gente vai buscar melhorar a divulgação do nosso Blog. Valeu pela dica, continue participando!

Um abraço!

Brunods disse...

O número de comentários pode ser baixo, mas tenho certeza que as visitas são enormes. Existem muitos que assim como eu gostam só de ler e não se preocupam muito em deixar comentários. hehehe

Mas continue com o ótimo trabalho! Tenho certeza que muitas pessoas gostam muito de ler seus posts!