sexta-feira, 14 de maio de 2010

Figueirense x Portuguesa: Jogo pra confirmar o bom momento

Arte/Imagem: Paixão Alvinegra

A fase é boa, isso ninguém discute, são dois meses sem saber o que é derrota, mesmo a imprensa passando por cima sem ao menos comentar, estamos invictos dentro de casa na atual temporada, ou seja, motivos não faltam para ir ao Scarpelli ver o Furacão vencer mais uma batalha em busca do Acesso. Portuguesa, time chato e qualificado, ano passado nos venceu pelas duas vezes que nos enfrentaram. Eles, além de terem feito boas contratações, conseguiram manter uma boa base da última Série B e Paulistão, é time que tem uma boa bola parada, seja nos escanteios, faltas... Eles possuem jogadas ensaiadas e isso pode decidir uma partida.

Mas quem pensa que o Figueirense sai por baixo nesta história está completamente enganado, o Furacão do Estreito sob o comando técnico de Márcio Goiano além de ter um padrão de jogo bem definido, possui sim boas jogadas ensaiadas, principalmente em faltas onde ocasionarão em bolas alçadas na área. Isso sem falar que o Figueirense em casa sempre apronta para os adversários, consegue sempre tocar bem a bola e fazer boas triangulações e enfiadas de bola, e quando o time vence procura sempre manter a posse de bola no ataque e por conseqüência buscar colocar mais bolas na rede adversária, o que para mim é super interessante, já que ao se retrancar a chance de tomar gol aumenta. A não ser o jogo pela Copa Santa Catarina onde tomamos um gol do Imbituba o Figueirense não toma gol em casa há um bom tempo em virtude disso.

O time que entra em campo hoje pelo lado do Furacão não deve mudar em relação ao último jogo, Fernandes deve continuar no banco de reservas e Marcelo Nicácio continua como titular ao lado do artilheiro e craque do catarinense, Willian. No mais o Furacão deve continuar com Lucas e João Paulo nas alas, Roger e João Felipe na zaga, na proteção, Ygor, como segundo volante e às vezes caindo pelo lado esquerdo, Juninho. Maicon e Firmino continuam no meio criando as jogadas ofensivas do alvinegro do estreito. Fernandes é o nosso 12° jogador, isso mostra que temos elenco, algumas posições ainda estão carente é bem verdade, como por exemplo, a lateral esquerda, no mais, Márcio Goiano agora possui boas opções no banco de reservas para realizar uma boa substituição, Fernandes, Bilú e Jeovânio são os jogadores experientes que ele tem a disposição, Jorge Felipe, Formigoni, Bruno e Carmona aos poucos vão ficando a disposição do Capitão Márcio.

Vamos mostra que a campanha SOBE FURACÃO! JOGUE JUNTO fez efeito, vamos lotar o Scarpelli hoje e fazer dele um Caldeirão. FIGUEIRA VAI JOGAR EU VOU, e você?

Um abração e boa sorte a todos!

Nenhum comentário: