quinta-feira, 22 de abril de 2010

Demissão não resolve os problemas

Pra quem achava que Márcio Goiano estava descartado para entrar na barca alvinegra está muito enganado, já que nos últimos dias rolou um boato de que Marcio Goiano estava desgastado com a nova diretoria alvinegra e poderia estar na corda bamba. Se realmente isso for verdade, o que me parece ser, seria um grande erro por parte dos diretores e um péssimo inicio de gestão para esta nova cúpula alvinegra. A torcida não iria aceitar, assim como eu. Os problemas que podem por Márcio Goiano na dança dos treinadores é que o mesmo estaria ultrapassando os limites que lhes foram estipulados como por exemplo, ficar de forma indireta pedindo reforços a diretoria nas entrevistas coletivas, o outro motivo segundo alguns membros da diretoria, Marcio Goiano é inexperiente para comandar a equipe na Série B.

Essas pessoas as vezes se esquecem que foi Márcio Goiano que em pouco tempo fez o time jogar um futebol que eu não vinha desde a aquela maravilhosa campanha na Série A de 2006 e na Copa do Brasil de 2007. O time que na mini era Renê Weber era taxado de desqualificado caiu nas graças da torcida no returno com o comandante Márcio Goiano. Ele conseguiu arrumar a defesa mesmo com apenas duas opções (Roger Carvalho e João Felipe), descobriu dois novos talentos (Firmino e Juninho), deu um padrão de jogo a equipe, o que há muito tempo não se via no Scarpelli. Enfim, Goiano pode até ser inexperiente, mas convenhamos, os seus resultados até aqui conquistados em pouco tempo e com um time limitado são excelentes. Só fico imaginando ele no comando de um time mais enxuto e qualificado, pelo menos é isso o que estão prometendo para a Série B, eu estou confiante nesses novos diretores, mas só vou acreditar quando realmente tudo isso for colocado em prática. E torço também para que eles tomem a decisão correta e mantenham Márcio Goiano no comando do Figueirense, e espero também que essas pessoas que querem a saída do mesmo não sejam as mesmas que trouxeram o "experiente" Renê Weber.

No site Meu Figueira está havendo uma enquete sobre este assunto, o resultado até aqui comprova o que eu falei anteriormente, a torcida está confiante no trabalho de Márcio Goiano e esse apoio, podem acreditar, só irá fortalecer a vontade de Márcio de fazer um belíssimo trabalho nesta Série B. Para os que queiram votar na enquete, basta clicar aqui. Como eu escrevi no título deste post, demissão não resolve os problemas e sim uma boa conversa interna para resolve-las.

Um abraço a todos!

Foto de Carlos Amorim/FFC

2 comentários:

negresco.baixo disse...

Fica goiano!
campanha que eu levo ate o Fim!

João Frederico H. Leite disse...

Prefiro o Goiano inesperiente, a muitos dos componentes da atual dirtória, que estão no clube a muito tempo e so ATRAPALHAM. Uma das situações criadas pela atual diretória, que ate agora não ficou bem esclarecida é que tinham tudo pronto para assumir o clube, e ate agora é so MENTIRA, DESPISTE e DESCULPAS. O Goiano é exigente, como era quando jogador, dedicado e
cobrando os companheiros, e os diretores não gostam nê?