domingo, 14 de março de 2010

Atlético-IB X Figueirense: Jogo dificílimo, mas com favorito


Hoje o Figueirense vai a Ibirama enfrentar o Atlético de Ibirama, time que não sabe o que é vencer neste returno, enquanto pelo outro lado, temos o Furacão do Estreito, que não sabe o que é derrota a sete jogos. O Figueirense pelo atual momento vivido dentro das quatro linhas é o franco favorito neste compromisso de hoje à tarde no estádio da Baixada.

O Figueirense como bem frisou o Ney Pacheco terá dificuldades neste jogo porque o campo é muito pequeno e o time do Figueirense não é time de contato físico, no jogo de ida no turno o time do Atlético era pra ter uns 3 ou 4 jogadores expulsos, eles mais deram porradas do que jogaram. Márcio Goiano terá muito trabalho para montar a equipe hoje, isso porque o time de Ibirama joga muito no jogo aéreo, que é uns dos pontos fracos do Figueirense. O Figueirense terá apenas dois desfalques, são eles Bilú e Wilson, a ausência de Bilú não é problema, pois o Figueirense com Coutinho e o xerifão Jeovânio jogou muito bem diante o campeão do turno, o Jec. No mas o Figueirense terá a importante volta do atacante Junior Negão que pra mim deverá começar jogando no lugar do fraco Douglas, já que Márcio Goiano fez treino fechado neste sábado, ou seja, teremos mudança no time titular que irá enfrentar o Atlético.

No lado de lá temos um time muito inferior se tratando de qualidade, mas perigosíssimo quando joga no estádio da Baixada com o seu torcedor apoiando, lá o atlético sempre dificulta paras os grandes, é só lembrar do jogo em que o Havaí foi humilhado no turno. Além disso, como já disse no parágrafo anterior, o time do Atlético gosta muito de jogar com jogadas aéreas, já que a qualidade do time infringe entrar na área tocando a bola. Como a zaga do Atlético é muito lenta, acredito que o Figueirense deva levar vantagem pra cima dos zagueiros quando Lucas, Firmino e Willian fizerem jogadas de triangulação, o Figueirense do meio pra frente é um time muito rápido e de toques de qualidade, não sei qual é o estado do gramado, se for irregular o Figueirense terá dificuldade pra fazer sua melhor jogada.

Só lembrando que o jogo será transmitido pela RBS-TV para toda grande Florianópolis a partir das 17h.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: