quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Figueirense x Avaí: Clássico é Clássico e pronto!


Chegamos ao tão esperado dia do Clássico. Hoje o time azuleijento se diz favorito pela colocação na tabela, prova de que a torcida Havaiana não entende mesmo de futebol, o time deles não merece a segunda colocação pelo futebol até aqui apresentado. Eu acredito que mesmo na fase que vive o Figueirense nós seriamos os favoritos se fosse um jogo normal por causa do fator casa, mas como é um clássico pra mim não tem favorito. Como bem frisou o Tainha, este será o clássico da vergonha, para ver quais os motivos entre aqui.

Eu ainda não comprei meu ingresso, infelizmente vou ter que comprar em cima da hora, não recomendo isto para ninguém para evitar qualquer confusão caso acabe os ingressos.

O Figueirense hoje é uma caricatura de um time de futebol, sem organização, padrão de jogo, e acredito que não veremos nada disso no jogo de hoje pelo pouco tempo que Márcio Goiano teve para ajustar o time, o jeito mesmo vai ser jogar com disposição e na raça. Na minha opinião o jogo será feio e pode ser decidido numa jogada individual ou até mesmo numa bola parada. Será emoção até o último minuto.

O time do Avaí tem a única jogada bem trabalhada na jogada aérea e esse fundamento é o que vem fazendo com que o Figueira saia de campo derrotado. Para corrigir este problemão o ex-zagueiro e capitão Márcio Goiano já teve uma conversa em separado com os zagueiros para corrigir este problema.

Logo postarei um post com os vídeos dos principais clássicos dos últimos anos para que possamos entrar definitivamente no clima do clássico que deve movimentar Santa Catarina hoje à noite.

Um abraço e boa sorte a todos!

Nenhum comentário: