sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Figueirense 2 x 2 Avaí: Agora vai!

O Figueira voltou!

Eu afirmava desde as primeiras rodadas, o Figueirense tem sim bons jogadores, faltava um bom treinador que pudesse arrumar o time e colocar um esquema onde pudesse explorar o máximo possível as qualidades de nossos jogadores. Márcio Goiano ainda terá que provar muitas coisas, mas ontem ele fez o simples e se deu bem, lógico que o resultado não foi bom, mas o time voltou a jogar bem. Foi para mim o melhor primeiro tempo do campeonato e também o melhor primeiro tempo dos últimos dois anos. O Figueirense enfim voltou a ser Figueirense! Espero que o time continue com essa garra nos próximos jogos, qualidade eles provaram que tem.

Dedo do treinador

Uns dos principais problemas do Figueirense até o jogo de ontem era a bola aérea, ontem o nosso ex-zagueiro e capitão e agora treinador corrigiu a marcação e colocaram três bons zagueiros em campo, o Figueirense foi muito bem defensivamente. Outra coisa que vai tomando o seu rumo é a meia cancha alvinegra, o Maicon mesmo que lento comandou o meio de campo junto com Bilú, esse é um mostro, não vejo a hora de vê-lo atuar junto com Fernandes e servindo o matador Marcelo Nicácio, e porque não Willian?

Jogaram bem...

Wilson, Roger Carvalho, João Felipe, Kadu, Lucas (o melhor em campo), Coutinho, Bilú, Maicon, Willian (é matador, fez o gol mais bonito do campeonato): esses foram os jogadores que jogaram bem no clássico de ontem. Júnior Negrão vinha jogando bem, mas gol fácil não é com ele mesmo, ontem ele perdeu dois gols parecidos na cara do goleiro Zé Carlos.

A maior e mais temida do estado!


A torcida foi um show a parte, fez uma bonita festa quando os jogadores entraram em campo e quando o Avaí fez o gol à torcida alvinegra explodiu nas arquibancadas e resolveu apoiar, a torcida cantou o jogo todo.

Prepara que o segundo turno vem ai
Agora, sem chances de classificação, o Figueirense deve usar esses próximos jogos que já não valem nada para fazer uma preparação para o segundo turno, novas peças poderão ser testadas. O segundo turno promete, o time voltou a jogar futebol, espero que com a contratação de um lateral direito e de Marcelo Nicácio possam trazer qualidades a esse time. O time não merece pelo futebol de ontem a classificação atual, mas tudo pode mudar e o segundo turno esta ai para fazermos uma bela campanha.

Otimismo e nova enquete!
Neste texto eu tentei ser um pouco mais otimista, falei menos do Avaí (cá entre nós, era esse o time tão favorito para o clássico? Sinceramente, temos um time melhor, eles só empataram por causa do pênalti e também que o Figueira cansou no segundo tempo). Tentei também criticar ao menos possível, acho que o memento é isso ai, criticar menos e apoiar mais. O clube vive um momento delicado não só no futebol, mas também politicamente, então, o melhor a fazer no momento é apoiar, apoiar e apoiar. Pode até ser que eu esteja otimista demais quanto a esse time, mas acho eu que com a vinda de Márcio Goiano tudo pode mudar. Tomara que eu esteja certo. Aproveitando que falei de Márcio Goiano, o blog Paixão Alvinegra agora realiza mais uma enquete relacionada ao treinador. Vote já!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: