domingo, 31 de janeiro de 2010

Metropolitano 1 x 0 Figueirense: O Figueira já não põe medo em nenhum time


O Figueirense nem parece ser o maior clube de Santa Catarina, isso porque o Metropolitano atropelou o Figueirense, isso também graças ao próprio time do Figueira que não se impõe sobre o adversário. Pra quem não conhece nada do futebol catarinense e que fosse ver este jogo iria achar que quem é o maior ganhador do estadual com 15 títulos e o maior clube catarinense era o Metro. Nem vou falar muito sobre o jogo, isso porque não há nada a falar de um time que nem entrou em campo. Ah se não fosse o Wilson. A vergonha que hoje estou de ver este time em campo poderia ser maior se não fosse o nosso goleiro gavião.

Eu não vou falar da partida em si como também não vou entrar em detalhes sobre a participação de cada jogador, não vou criticar o grupo até porque não tem time de futebol que irá jogar bem se não houver uma simples organização, uma estratégia, jogadas ensaiadas, padrão de jogo, enfim, um time profissional sem um bom técnico da nisso ai. Renê Weber não entende nada de futebol e também não demonstra vontade de comandar o Figueira, ele fica de braços cruzados o jogo inteiro. Ta na hora de ver Marcio Goiano comandar este Figueira. Na verdade um bom técnico para comandar o Figueirense no momento seria um que viesse para organizar o time, um técnico que entendesse mesmo de Futebol e também que tivesse alguma experiência parecida com a que vive o Furacão do estreito, mas como todos sabem técnico com esse perfil e com salário baixo hoje no mercado não têm. Se hoje o Figueirense tem coragem em arriscar em Renê Weber, Pintado... Porque não arriscar em um Márcio Goiano? Ou até mesmo um Mauro Ovelha que esta prestes a deixar a Chapecoense.

O clássico está chegando, alem do mau momento do clube e também pelo jogo ser no mesmo horário do super Show internacional de Beyonce eu não me surpreenderia se o público não passasse de 10 mil torcedores. Amanhã teremos muito que provavelmente o anuncio oficial da contratação do atacante e artilheiro da última Série B Marcelo Nicácio. Eu não tenho certeza, mas recebi a informação de que Jeovânio sofreu uma lesão e ficará dois meses fora dos gramados.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

deve dar uma chance ao atacante Martin