quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Caldeirão vai ferver!

Nesta sexta-feira a torcida do Figueirense terá um papel importantíssimo, comparecer em grande número. Não digo cinco mil, ou sete mil, eu quero ver quinze mil. É pedir muito? Eu vou. E você? Hoje o Figueirense divulgou em seu site oficial que continuara com a promoção ‘’sócio convida amigo’’, ou seja, alem de ser um jogo de vida ou morte para o Figueira, teremos ingressos promocionais. Eu repito a pergunta. Você vai?

A torcida do Figueirense foi fundamental na conquista do acesso de 2001. E neste ano não pode ser diferente. Ano passado, nas três últimas rodadas que a torcida acordou e percebeu que com o Scarpelli lotado, ninguém bate o Figueira. Contra o Náutico foram pouco mais de cinco mil torcedores, aqueles mesmos de sempre. Eles mesmos em número pequeno cantaram ate o fim do jogo. Apoiaram ate quando o time estava perdendo. Contra o Botafogo, a torcida foi em bom número ao Engenhão, resultado? 3 x 1 para o Figueira. E para terminar, contra o Inter, foram mais de 16 mil torcedores. 16 menos 5 é igual a 11. Da onde que surgiram esse 11 mil torcedores?
O que eu ouço muito nas ruas é um torcedor falando, ’’ ah, o Figueira vai jogar com a Campinense, eu não vou gastar dinheiro pra ver este time jogar’’. E bem isso que acontece. Só que neste momento não podemos se importar com qual adversário o Figueira vai jogar. Eu vou ao estádio pra ver o Figueira jogar e não a Campinense. A única diferença entre 2008 pra 2009, é que no ano passado foram três batalhas e nesse ano são cinco. O primeira batalha é nesta sexta-feira ás 21h no estádio Orlando Scarpelli. Vamos lá galera, já vai juntando grana para sexta e também paras os outros confrontos dentro de casa, lembrando que se o Figueira ainda estiver brigando pelo acesso na última rodada, o Anacleto Campanella (estádio do São Caetano) tem e deve ser invadido pela nação alvinegra. Agora, eu peço para vocês 16 mil torcedores que foram contra o internacional na última rodada da Série A de 2008, não abandone o Figueira, vá ao estádio e empurre o Figueira para mais uma vitória.
Um abraço a todos!

Nenhum comentário: