sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pedido do torcedor!

Vou deixa aqui um pedido de um torcedor apaixonado pelo Figueira e que pede apoio aos blogs sobre as transmissões dos jogos do Alvinegro. O e-mail que ele mandou pra mim não é só um pedido dele, ele está representando muita gente.

''Já participei algumas vezes dos blogs com comentários e estou diariamente acompanhando, já que os blogs, hoje, são disparados as melhores formas de se ter notícia do Figueira. Digo isso porque atualmente, moro em Joaçaba, meio-oeste catarinense, e a mídia (e a torcida) daqui são assustadoramente grandes para times fora do estado. Por esse motivo, enviei agora pela manhã e-mails para a RBS, questionando as transmissões dos jogos do Figueira apenas para a região da grande Florianópolis. Claro que o grande objetivo dessas empresas é ganhar o maior número de clientes, seja passando esporte, seja passando Caldeirão do Huck pro resto do estado.

O que questionei, e não consigo compreender, é porque o esporte catarinense é tão mal apoiado no estado. Se torcedores dessa região (e acredito que de muitas outras no estado), são apaixonados por clubes de outros centros do Brasil, me parece que seja por simplesmente não terem acesso e visibilidade quanto aos clubes do nosso próprio estado. Acredito que, fora as cidades que possuem pelo menos um grande clube
estadual, (Criciúma, Joinville, Florianópolis e Chapecó), em todos os outros centros do estado este cenário são normais.

Acredito que seja um bom tema para blogs e afins, pois nesse momento de claro fortalecimento do esporte catarinense no cenário nacional, (vide acesso Chapecoense e ano passado acesso do nosso co-irmão do sul da ilha), é hora de mudar algumas coisas que passam de geração em geração sem apoio, aumentando assim a visibilidade do esporte catarinense.

PS: Claro que mandei também os e-mails porque não agüento mais ouvir jogo pela internet na rádio!

PS2: Minha idéia é fortalecer o esporte catarinense como um todo, não só do Figueirense Futebol Clube. Que possamos também assistir jogos de nossos rivais.

PS3 e último (prometo): Meia dúzia de e-mails não vai nem que a vaca tussa mudar opinião de ninguém, por isso te mando esse PEQUENO texto, pra ver se ganho apoio de alguns blogs ou estou sonhando demais’’.

Thiago de Andrade Ávila, Joaçaba - SC.


Thiago, você não está sonhando não, esse teu pedido tem sim que ser discultido, afinal, o Figueirense não tem torcida só na Grande Florianópolis, e isso, ''eles'' sabem, mais não dão a mínima. Até porque, essa imprensa nem daqui é. Eles são tudo do Rio Grande do Sul, e isso também não é novidade. Isso tudo explica o porquê de muitas pessoas que moram fora da Grande Florianópolis não darem a mínima para o futebol catarinense. É por isso que tem muito torcedor de times de fora do estado nesses locais onde o Figueirense é invisível. Eu não vou me aprofundar neste assunto, mais eu apoio o pedido, meu querido amigo Rafael Petry, que escreve no blog Máquina Alvinegra pode falar um pouco melhor sobre isso, até porque ele é de Tubarão.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: