sábado, 17 de outubro de 2009

Figueirense 3x1 Juventude

Foto: Edu Cavalcanti
Foi um bom e difícil jogo no meu ponto de vista. Mas muito melhor foi a nossa vitória de 3 a 1 sobre os gaúchos de Caxias do Sul. Agora estamos no G-4 e se depender do jogo entre Atlético-GO x Portuguesa, podemos permanecer ali e não sair mais. A chuva de ontem atrapalhou um pouco, pois um pouco mais de 5 mil estiveram presentes no Scarpelli, mas que não impediu a festa da torcida durante todo o jogo.
Quando a bola já estava rolando era fundamental marcar um gol no início de jogo, e foi assim que aconteceu: Cruzamento de Egídio na área e Schwenck cabeceia pro fundo da rede. A partir daí, o Figueira começou a deixar o Juventude a jogar, quase não indo ao ataque. Aos 32, veio o segundo gol com Schwenck, após belo lançamento de Fernandes, deixando a partida um pouco mais tranquila para o nosso lado. O Juventude até descontou com Marcos Denner aos 39 minutos. E aos 43, Lucas passa para Fernandes na entrada da área e que o camisa 10 chuta, desviando nas pernas do zagueiro, marcando o terceiro gol e último da partida.
O segundo tempo foi mais tranquilo para a torcida, não que o Figueira não tentasse ir atrás do quarto gol, tendo inúmeras chances de ampliar o placar e Jeovânio tirava todas lá atrás. Em uma substituição do técnico Marcio Araújo entrou um jogador que foi ovacionado pela torcida até o final de jogo, toda vez que ele tocava na bola: Alê. Ele retribuiu ao incentivo da torcida com matadas de peito, toque de calcanhar e toda vez que outro jogador nosso estivesse com a posse da bola, alguns torcedores e até eu, pediam para passar para o Alê. No finalzinho de jogo quase que Vinícius Pacheco transforma a partida em goleada após passe de Egídio que Pacheco chutou livre de marcação, mas a bola havia desviado em Juninho, passando rente a trave.
Avaliando o time todo além do Alê; Schwenck jogou muito e alcançou Rafael Coelho pela artilharia do clube na série b, agora o camisa 9 tem dez gols e o 11 tem 12 tentos marcados; Fernandes mais uma vez brilhou em campo, como sempre, fazendo belos lançamentos e dribles; Jeovânio, como já disse anteriormente nesse post, não deixou passar uma bola lá na zaga, formando uma espéie de parede ou risca dizendo: '' DAQUI NINGUÉM PASSA''; Brum jogou muito também, assim como Egídio e Paulinho (que voltaram de suspensão). Devemos também dar os méritos para o nosso goleiro Wilson que apesar de não aparecer muito em campo por causa da muralha chamada Jeovânio, ele também fez boas defesas. Agora nós temos que torcer para o resultado de Atlético-Go x Portuguesa favoreça-nos e já pensar no confronto com o Vila Nova, em Goiânia, na terça-feira.


Abraços

3 comentários:

Saulo disse...

Mais uma boa vitória e o time entra no G-4 novamente.

Anônimo disse...

Realmente foi um jogo difícil. Mas como diz nosso treinador : "jogamos com inteligência". Com a vitória da Portuguesa sobre o Atlético, fincamos nossa posição no G4, entretanto não pode bobear.

Dimaris

Rafael Petry disse...

Show de bola as novas cores do blog. O cinza ali do lado ficou ótimo. Parabéns pra galera do blog!

Rafael Petry
Blog Máquina Alvinegra