quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Calculadora à mão!


O returno obviamente é a parte do campeonato onde se decidi se o time vai brigar pelo titulo, pelo acesso, por nada ou para não cair. É no returno onde os clubes comemoram ou então lamentam. E por enquanto, o líder do returno é o Guarani, e em segundo o Figueirense. Com essa boa campanha no returno o Figueirense tem sim boas chances do acesso, restam apenas duas vagas, o Ceará ta quase lá, o Guarani e o Vasco já conseguiram o acesso, não matematicamente. Duas vagas para três times, e desses três times (Ceará, Atlético-GO e Figueirense) o melhor no returno é o nosso Figueira.

Restam nove jogos, o Figueira segundo alguns matemáticos, precisa de 67 ou 66 pontos, ou seja, de nove, temos que vencer seis. Dos nove jogos, cinco são dentro de casa, e todos contra times que não almejam nada ou que brigam para não cair. Esses cinco jogos dentro de casa o Figueira não pode tropeçar, a torcida precisa comparecer em grande número. No returno o Figueira venceu todos os jogos disputados dentro do Orlando Scarpelli, 100% de aproveitamento, e se vencermos essas cinco, precisaria de apenas uma vitória fora de casa, os jogos foras vão ser contra Vila Nova, Brasiliense, América de Natal e São Caetano. Da pra ganhar pelo menos uma, e se a gente tropeçar dentro de casa, da sim pra vencer umas duas fora. Mas vamos torce para que isso não aconteça, vamos fazer o nosso dever de casa.

Um abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião a Portuguesa esta brigando e vai subir junto com a gente, veja Vasco Guarani FFC e Portuguesa este serão os da elite.

Saulo disse...

Na minha opinião, o Guarani e o Vasco já estão na elite e só falta duas vagas que devem ficar com Atlético-GO, Ceará e Figueirense. Dois desses três times vão subir.

Unknown disse...

Não acho que será necessário 66 pontos. O Atle-Go caiu muito nesse returno. Capaz de ainda brigarmos com a lusa. Vamos aguardar.