domingo, 20 de setembro de 2009

A sorte mudou de lado literalmente!


Tudo que tinha que dar certo nesta rodada deu certo. Todos os resultados com exceção da vitória do Azulão sobre a Macaca foram positivos para que Figueirense se mantivesse ainda na briga pelo acesso à Série A.

Guarani, Atlético-GO, Ceará, São Caetano, Figueirense, Portuguesa... Esses são pra mim, as equipes que ainda brigam pelo acesso, já que o Vasco já vai encaminhando a sua classificação, mas todos sabem que futebol é um caixinha de surpresa. Então nada ainda estar garantido. Os times, Guarani 2°, Atlético-GO 3° e Ceará 4° colocado, todos esses times ai perderam seus jogos nessa rodada. Isso e muito importante para o Figueirense. Ponte Preta, Portuguesa também perderam, os únicos clubes que ainda estão na briga e que venceram seus jogos foram exatamente o Vasco que venceu o Guarani, o São Caetano que venceu a Ponte Preta (Já citado) e o nosso Figueira que venceu um candidato direto ao acesso, o Atlético-GO.

Nos últimos campeonatos de pontos corridos, o que mais se tem visto na reta final era uma equipe que vinha bem de uma arrancada e já estava dentro do G4, e do nada, esses times começaram a decair, isso aconteceu ano passado na Série A e na Série B. E os clubes que ficam ali rondando o G4 (Figueirense, São Caetano, Portuguesa, nem tanto) começaram a subir de produção nas últimas rodadas. Ainda restam 13 rodadas para a gente. Muito ponto ainda em jogo, 27 restando para o acesso. Ainda vai acontecer muita coisa. As cinco últimas rodadas prometem para os torcedores cardíacos, é melhor ir preparando o coração e lógico, já ir guardando lugar nas cadeiras do Scarpelli. Será que o Figueira consegue essa arrancada? Sim sim, claro claro!

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Muitos amigos alvinegro ao sair do Scarpelli neste Jogo diziam a nhaca foi embora, vanos acreditar.