domingo, 27 de setembro de 2009

Paraná 0 x 4 Figueirense: Receita do sucesso!


Torcida pegando junto, técnico que entende de futebol, tática, e sabe tratar bem os jogadores, elenco qualificado, raça, determinação, esses são os ingredientes para o a receita do sucesso, eu devo ter me esquecido de mais alguma coisa. O Figueirense possui no momento esses ingredientes e agora precisa mais do que nunca manter os pés no chão porque ainda tem muito campeonato pela frente.


O jogo foi sensacional. Teve sim momentos que o Paraná fez pressão pra cima do Figueirense, isso era obvio, até porque um time que briga para não cair e que joga diante da sua torcida, eles obviamente iriam pressionar, essa pressão foi mais no nervosismo ou no desespero e isso foi crucial para que o Figueirense jogasse no erro do adversário. Mas não foi só assim que o Figueirense jogou ontem. O Figueira hoje possui um padrão de jogo, pode ser o mais simples possível, mais em apenas cinco jogos, até que ta bom, quero dizer, ta ótimo. Soube tocar bem a bola, Egídio e Lucas apoiando muito bem pelo lado do campo e também algumas vezes eles deram uma de atacantes, fizeram cada, um gol. Fernandes mais uma vez mostrou que é um mostro, toques sensacionais, visão de jogo incrível, etc. Destruiu com a marcação do Paraná, junto também com Fernandes, estava o estreante da noite, o meio atacante Maicon, bom jogador, mesmo ainda não estar entrosado com o restante do grupo, ele fez uma partida razoável, sempre quando a bola chegou aos seus pés ele mostrou que possui qualidade. Lembrando que Vinicius Pacheco corre por fora nesta disputa pela titularidade.


A marcação exercida pelo Figueira foi muito bem aplicada, Roberto Brum, e Paulinho jogaram muito bem, Diego Paulista também estava bem na partida, só que o mesmo teve que deixar o campo por causa de uma lesão. Vamos torcer para que não seja nada de grave. Até o Marcio Araújo conseguiu ‘’matar’’ um contra-ataque. O treinador foi atropelado pelo atacante Wellington Silva. Essa vai para o Pisando na Bola (programa do canal SPORTV, onde exibi lances engraçados do Futebol e outras coisas). Wellington Silva alias, sempre é o cara dos lances bizarros, uma ele faz o gol de mão, outra ele atropela o treinador, isso se não falar de quantas vezes ele se jogou na grande área tentando cavar o pênalti.


Não vou analisar lance por lance da partida de ontem, deixo aqui a dica de leitura do post logo após o jogo tanto do site do Figueirense quanto do blog do Infoesporte.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: