sábado, 19 de setembro de 2009

Figueirense 2 x 1 Atlético-GO: De virada é mais gostoso, estamos mais vivos do que nunca!


Evolução. Essa palavra cai bem para o atual momento do Figueirense. Alem de evolução, o Figueirense mostrou hoje muita força de vontade, muita determinação, um pouco mais de organização, destaques individuais que desequilibram o adversário como Edson, Schwenck, Paulinho, Wilson, Fernandes, Egídio. Todos esses e alguns outros como Diego Paulista, jogaram muita bola. Agora o que mais impressiona no Figueirense nesses últimos três jogos é à poder de reação, o time mesmo saindo atrás do marcador consegue ter o poder de reação. Isso graças à nossa maravilhosa torcida, a campanha Corneteiro Zero está dando certo. O caldeirão voltou ferver segundo Eduardo no blog Gigante Alvinegro. Que continue assim.

Amanhã quando estiver de cabeça fria, e mais calma, eu comentarei sobre os detalhes do jogo, tenho algumas críticas que não são só as minhas mais sim da maioria da torcida do Figueira presente no Scarpelli. São elas, João Felipe no banco? Talvez seja porque Roger Carvalho fez um gol no último jogo contra o Guarani, vale a pena dar moral para o rapaz? Agora outra coisa, colocar Marcelo no lugar de Rafael Coelho? Põe Vinicius Pacheco, não sei como que este último não entrou como titular. O jogo poderia ter sido muito mais fácil.

Agora deixando de lado as críticas que são minorias no jogo de hoje e vamos falar um pouco sobre os destaques. Wilson voa como um Gavião, nos momentos exigidos ele faz milagres. Fernandes, esse é um mostro, esta em todas. Paulinho, novamente ele fez uma boa partida, peca um pouco na marcação, mais sua qualidade no toque de bola e nos dribles é impressionante. O mesmo eu digo para Egídio, muito habilidoso e muito ágil, jogou como um meio armando as jogadas. Diego Paulista é uma aposta da diretoria, assim como foi Chicão, Cleiton Xavier e muitos outros, Diego por sua vez esta muito longe ainda da qualidade desses jogadores citados, mas mesmo assim ele vem subindo de produção a cada jogo. Schwenck, muita raça e muito comprometimento, depois de ter feito gol contra, ele teve coragem, e falou, deixa essa comigo, mesmo depois de Egídio ter colocado a bola na trave, ele cobrou duas faltas e fez dois gols. Edson, enfim, voltou de Portugal, hoje ele foi um mostro na zaga alvinegra. E por último a nação alvinegra, vaiou e vaiou muito, mas o Figueirense? Claro que não, hoje os corneteiros ficaram em casa ou estavam sem voz, as vais foram todas para o Atlético-Go. Eles apoiaram 100% o Figueirense. Mesmo não tendo um número expressivo de torcedor, o Scarpelli voltou a ser o Caldeirão, imagina com mais de 10 mil... Que venha o Paraná!

Não querendo mais já imitando o Eduardo do blog Gigante Alvinegro, o cara da partida de hoje foi Schwenck, e o Mané da partida foi a trave!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: