terça-feira, 1 de setembro de 2009

Figueira perde para Portuguesa


O Figueirense não jogou mal! Essa é a conclusão que eu tiro ao termino da partida. Márcio Araújo escalou quatro zagueiros, e dois volantes de muita marcação, até ai tudo bem, só que o gol da Portuguesa logo no primeiro minuto fez com que o esquema tático de Márcio Araújo fosse por água abaixo. Como que um time iria reagir com muito jogador defensivo?

Mesmo assim o Figueirense começou a jogar melhor que a Lusa, tocava bem a bola só que sem produtividade se tratando de chute ao gol. Ainda assim em uma bela jogada pela esquerda, Egídio recebeu na cara do gol e marcou o seu segundo gol na Série B e o gol de empate do Figueirense. Ai o Figueirense tocando a bola melhor que na última partida, conseguiu um belíssimo contra-ataque, Lucas ficou na cara do gol junto com Paulo Sérgio, ele não foi fominha. Quando Lucas toca pra Paulo Sérgio o bandeirinha anula o lance, erro de arbitragem. Poderia ser o gol da virada.

Depois disso o Figueira teve um jogador expulso, Jeovânio em uma infelicidade acabou sendo flagrado empurrando o atacante da Portuguesa. Depois disso ficou ainda mais difícil. A portuguesa ainda perdeu um pênalti, ou melhor, dizendo, Wilson pegou de forma espetacular a cobrança do jogador da Portuguesa. Márcio Araujo mesmo não conhecendo a equipe, conseguiu dar um padrão tático à mesma. O Figueira conseguia tocar a bola, só que a ausência de Fernandes foi evidente, o time não chegava com perigo ao gol adversário. Ainda no final do jogo, onde já estava 3x1 pra equipe Paulista, o arbitro deixou de apitar um pênalti para o Figueira, ETA arbitragem ruim.

Acho que o erro do Figueirense foi à saída de bola, o Figueira também marcava mal e por conseqüência disso fazia faltas bobas. O que vale destacar ai foi a boa estréia de Bóvio, ele tem um bom passe e também tem um bom cruzamento, com a expulsão de Jeovânio, Bóvio vira titular desse time junto com Carlinhos. Agora, a liberdade dos alas da Portuguesa para criar as jogadas era uma festa. Cesar Prates deitou e rolou no lado direito. Porque então eu falei que o Figueira jogou bem no começo do texto? Porque o time melhorou muito se for comparar as últimas duas partidas do Figueirense (Ipatinga e Abc). O gol no começo que mudou a historia do jogo. Tivemos chance de virar, não aproveitamos.

Um abraço a todos!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ha hora é agora do Torcedor Alvinegro abraçar esta causa de subir a elite, se nos acrecitarmos ficara mais mais, tem que haver uma mobilização da torcida e dos blogs, pra este objetivo. temos change e ta facil.
CAMPANHA CORNETEIRO ZERO

Felipe disse...

Ontem Benazzi deu um banho, mas a diretoria não quer treinador que incomode e não faz dívida pra montar time forte, daí temos que nos foder mesmo.

Thiago Divanenko no comando do futebol é o mesmo que dizer que eles cagam pro futebol. Querem é negócios. Pior que a diretoria administrativa e o conselho deliberativo não batem de frente. Não dá. Joguei a toalha. Não subiremos mais este ano.

Depois do filho Rodrigo em 2008 e do sobrinho Thiago Divanenko em 2009, a pergunta que não quer calar é: quem será o próximo parente do Prisco que vai (dês) montar o nosso time em 2010??