domingo, 9 de agosto de 2009

Várias Opções para Roberto Fernandes


Bragantino e Figueirense se enfrentam pela décima sétima rodada de Série B. Para este confronto o técnico Roberto Fernandes poderá contar com os retornos de Edson e Paulinho, como o blog havia informado no post anterior.

O treinador Roberto Fernandes poderá escalar o Figueira no 3-5-2 que funcionou principalmente no estádio Orlando Scarpelli ou ele poderá escolher o esquema 3-6-1 que funcionou contra a Ponte Preta mais que pifou contra a Campinense.

Zagueiros

Já que o treinador Roberto Fernandes terá todos os zagueiros a sua disposição, a única dúvida que o treinador devera ter na hora de escalar o time é se ele coloca João Felipe ou Edson. Eu sou mais João Felipe, que entrou no segundo tempo do ultimo jogo e mostrou muita tranqüilidade e qualidade. Com a entrada de João, Régis cairia pela esquerda e Toninho jogaria mais centralizado.

Alas

Lucas recebeu o seu terceiro cartão amarelo, com isso quem poderá estar voltando à equipe titular é Anderson Pico, já que o mesmo tem a facilidade de atuar pelos dois lados do campo. Na ala esquerda Egídio deve continuar como titular.

Volante

Paulinho está de volta, com isso RF poderá colocar Carlinhos ou Jeovânio junto com Paulinho e podendo enfim se livrar de Ale e Totó.

Meio de campo

Com o possível desfalque de Vinicius Pacheco, RF terá de escolher entre Kássio ou Jairo, este ultimo não se encontrou em campo na partida contra o América-RN.

Ataque

Alem de Rafael Coelho, atual artilheiro da Série B com 12 gols, o Figueira conta ainda com Marcelo, Paulo Sergio e Ricardinho. O mais provável a jogar ao lado de Rafagol seria Paulo Sergio já que Marcelo também não foi bem na ultima partida.

Mais lembrando que Roberto Fernandes poderá inventar novamente, escalando a equipe alvinegra no 3-6-1, ou seja, com apenas Rafael Coelho no ataque e um meio de campo com Fernandes e Kássio ou Jairo.

A possível escalação seria Wilson, Anderson Pico, João Felipe, Toninho, Régis, Egídio, Jeovânio, Paulinho, Fernandes, Vinicius Pacheco (Jairo ou Kassio), Rafael Coelho.

Abraços

5 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma coisa eu percebo ja demorou muito para o time pegar ritmo, entrosamento, esquema tatico, e mais, ninguem consegue bater uma falta certa, não se bate um escanteio certo, isto é trabalho de quem......Fora Roberto Fernandes.

Unknown disse...

nao consigo entender o RF ainda nao acertou o time desde a primeira rodada do campeonato ta sempre mudando nao tem uma base certa pro jogo assim fica dificil e ainda temos que ficar aguentando piadinhas se liga RF

Rogerio Santana disse...

Sem querer te questionar cara mas como tirar o garoto Carlinhos sendo q todos dizem q ele esta bem e correndo demais pelo time ajundando muito e com muita raça pq ñ Carlinhos e Jeovanio , quem vai encarar estes volantes em ...pense melhor né , falo pq ñ falto em nenhum jogo viu .

Daniel disse...

O problema é esse...quanto mais opções maior o tamanho das invenções criadas por esse aspirante a treinador de meia pataca. FORA ROBERTO!!!!

Michel Vieira disse...

Rogério Santana

Realmente tirar Carlinhos neste momento não seria bom não... Ele vem jogando muito bem, vem demonstrando muita raça e determinação...
Mas o problema é q Jeovânio e Carlinhos dificilmente jogarão juntos... Até porque eles fazem à mesma função...
E se for pra escolher entre Carlinhos e Jeovânio... Sou muito mais Jeovânio...
Vlw por participar...
Abraços