sábado, 29 de agosto de 2009

Torcida






O blog Máquina do Estreito pergunta...

O Roberto, como na última rodada, parou de inventar esquemas táticos mirabolantes. Trouxe um 3-5-2 com cada peça no seu lugar, desempenho o seu papel. Eu mesmo tinha pedido a cabeça do treinador a algumas rodadas atrás, muito influenciado pelas loucuras que o treinador inventava. Parabéns Roberto, faz o simples que já ta meio caminho feito.Quando o primeiro tempo acabou, o treinador resolveu entrar com mais um atacante. Marcelo entrou e fez o gol.Depois, quando viu que o Carlinhos ia ser expulso, trocou pelo Diego Paulista. Depois, colocou Jairo para compor o meio.Mas se o esquema tático estava correto, as substituições também, porque não vencemos mais facilmente? Porque tanta dificuldade?

E o blog Dos Figueirenses Responde...

Roberto Fernandes falou, em entrevista a uma rádio após o jogo em que o Figueirense venceu o ABC por 1 a 0, que jamais treinou um time com tamanha pressão contrária em seu próprio estádio como atualmente no Figueirense e realmente deve estar falando a verdade. Esse clima negativo presente no nosso estádio atualmente deve ser imbatível. Virou o caldeirão do inferno. O terror de nossos próprios jogadores.



Para vê o restante dos textos clique aqui e aqui.




O blog Paixão Alvinegra colocou esses dois textos dos blogs que a gente sempre acompanha, que é o Máquina do Estreito e o blog dos Figueirenses. E achamos interessantes os textos de ambos os blogs. Um blog fala sobre Roberto Fernandes, que mesmo montando a equipe certa e fazendo as substituições corretas, porque mesmo com dois a mais o Figueirense não venceu com tranqüilidade?

É difícil uma equipe mesmo bem montada conseguir mostrar um bom futebol quando o estádio está com um clima infernal, vaias para tudo quanto é lado, o clima não estava legal, e realmente uma vitória de 1 x 0 pra mim e pra muitos deve ter sido como vencer uma guerra. Valeu pela vitória. E ainda com uma montoeira de desfalques...

Talvez esteja ai a explicação para o Figueirense realizar um melhor futebol longe do estádio Orlando Scarpelli. Lá pelo menos, os jogadores estão longe da torcida corneteira, está longe daquela torcida que vaia a cada toque errado dos jogadores.

Se for pra vaia, fala mal, ou fazer outro tipo de coisa que nos prejudique durante os 90 minutos, não é melhor que fique em casa ouvindo o jogo na Rádio ou assistindo pela TV? É como o Ney Pacheco disse há alguns dias atrás em seu blog, ‘’Os 90 minutos são sagrados’’.


Se é pra vaiar, que vaie após o APITO FINAL! Como por exemplo fez a Gaviões Alvinegros após aquele jogo contra o São Caetano. Eles só vaiaram a equipe após o Apito Final, durante os noventa minutos eles só apoiaram. Mais uma vez meus Parabéns á Gaviões Alvinegros.


Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

ESTOU AGORA VENDO A NOTICIA DE QUE O SR R FERNANDES SAIU, EU SO TENHO A DIZER SAI SAI INHACA, SAI INHACA, E SJA FOI ANUCIADO O NOVO TECNICO É MARCIO ARAUJO.