terça-feira, 18 de agosto de 2009

Novo jogo e Novos desfalques


É incrível um time que não consegue repetir a mesma escalação por duas partidas. Jogamos todo o primeiro turno tendo que fazer improvisações, às vezes até chegou a certo ponto de ter que insistir em jogadores que não poderiam nunca ter vestidos o manto sagrado.

Muitas dessas improvisações foram causadas pelo excessivo número de cartões amarelos, eu até já fiz um post falando sobre isto, perguntei aos torcedores se era perseguição dos árbitros ou se era mesmo incompetência dos jogadores. Eu deixo mais uma aqui, qualidade horrível dos árbitros da série B.

O Figueirense hoje é o time que mais levou cartão amarelo nesta Série B. Mesmo com todos os desfalques por contusões e por cartões amarelos e vermelhos, o Figueirense está na quinta-colocação, ou seja, mesmo tendo vários desfalques a equipe do Figueirense desentrosada consegue hoje ficar numa boa colocação no campeonato, eu digo mais, se hoje Clodoaldo, Vinicius Pacheco, Schwenck estivessem à disposição, e se Lucas e Edson tomassem menos cartões amarelos, com certeza estaríamos na liderança da competição. Temos um bom elenco ‘’pra uma Série B’’

Uma hora a gente faz uma partida perfeita contra o Vila-Nova, outra hora a gente caiu diante do lanterna, e pior, de goleada. Não é tão difícil assim explicar estes autos e baixos, mas mesmo assim muitos torcedores ainda vão falar que a culpa dessas horríveis partidas é do Roberto Fernandes, que às vezes tem bons jogadores a sua disposição, mais mesmo assim ele inventa e coloca o time diferente do que todos imaginavam.

Eu concordo com estes torcedores, mas mesmo assim eu acho hoje Roberto Fernandes um bom treinador, ele inventa? Sim, mas mesmo inventando os números dele aqui no Figueirense são muitos bons. Com a volta de importantes jogadores ele, RF poderá montar uma boa equipe para vencer a equipe sensação do momento, o São Caetano.

Abraços

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Muito bem, para o Figueira receber tantos carttões amarelos, tem algum problema, onde teria que haver um estudo, podendo ser de ordem, tatica, treinamento, marcação, arbitros, etc...., contosões a mesma coisas.

andré alvinegro disse...

*W1
*REGIS
*TONINHO
*EDSON
*LUCAS
*CARLIMHOS
*JEOVANIO
*MASSARI
*FERNANDES
*COELHO
*DOUGLAS
OBS:SEM INVENÇÃO!!!