sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Figueirense x América-RN: Vice-Liderança á vista



Neste sábado a nação alvinegra vai ter um papel muito importante, ir para o Scarpelli e apoiar o Figueira para mais uma vitória dentro de casa. São cinco jogos de invencibilidade em casa, com quatro vitórias e um empate.

Figueirense e América-RN fazem neste sábado um jogo muito importante para ambos os lados, para o América que vem de cinco partidas sem saber o que é vencer, a vitória é única coisa que eles precisam buscar, mais eles sabem que vencer o Figueira no Scarpelli não é fácil. Já o Figueira que vem de uma derrota humilhante para o Lanterna da competição e por goleada, precisa vencer para provar que a derrota foi um caso a parte e também para se consolidar no G4.

Para esta batalha, o Figueira poderá contar com a volta de importantes jogadores, é o caso de Jeovânio, ídolo da nação alvinegra e uns dos principais jogadores daquele acesso de 2001. E do volante Carlinhos que cumpriu suspensão automática no ultimo confronto e agora está livre para enfrentar o América-RN. Á duvida ainda é sobre o retorno do grandalhão João Felipe, ele foi liberado do DM na quinta-feira e dela para cá só treinou fisicamente, portanto dificilmente ele terá condições de jogo.

Por outro lado, os desfalques também são importantes, Edson que foi titular dos últimos três jogos, acabou levando o seu terceiro cartão amarelo e desfalcará o Figueira, Paulinho é outro que está de fora do jogo de amanhã, ele foi expulso infantilmente na ultima partida contra a Campinense. No DM, estão os atacante Schwenck e Clodoaldo.

O figueirense deve entrar no esquema 3-5-2, com Wilson, Lucas, João Felipe (Roger Carvalho), Toninho, Régis, Vinicius Pacheco, Carlinhos (Jeovânio) Ale, Fernandes, Marcelo e Rafael Coelho.

Já a equipe do América-RN, deve entrar em campo com Wéverton; João Celso, Leandro, Heverton, Tita, Ricardo Oliveira, Jackson, Somália, Guaru, Lúcio e Fábio Neves.

Já está na hora de fazermos do Scarpelli um Caldeirão. Os dois melhores públicos do Orlando Scarpelli nesta Série B foram em jogos realizados no sábado, então não tem desculpas para você não comparecer ao jogo, se agasalhe bem leve sua capa de chuva como sempre lembra o Tainha, e vamos pra cima deles.

Pra cima Figueiraaaaaaa!!!

Nenhum comentário: