quinta-feira, 30 de julho de 2009

Roberto Fernandes


Roberto Fernandes nasceu em Recife-PE, hoje ele faz parte da nova geração de Técnicos do Brasil, RF apelido, mas conhecido pelos torcedores alvinegros hoje tem 38 anos, e é considerado um técnico jovem, mais mesmo assim RF ao mesmo tempo, já treinou muitas equipes em um período pequeno, o que da para dizer é que, mesmo jovem ele já é um técnico renomado no Brasil e com muita experiência.


Roberto Fernandes leva na bagagem dois títulos, o do campeonato paulista da segunda divisão de 2001, e o campeonato brasiliense de 2007. Hoje RF é o técnico perfeito para o Figueira, já que ele é o técnico com mais passagens na Série B, então da para dizer que ele deve conhecer bem as características da competição e o caminho mais fácil para chegar ao acesso á Série A.


No Figueirense o técnico viveu autos e baixos, desde as nove partidas seguidas sem perder, nesse período o Figueirense estava começando a disputar a Série B, chegando inclusive a liderança nas primeiras rodadas, depois disso o time deu uma recaída e um dos principais responsáveis apontado pela torcida e imprensa era RF, diziam que o técnico não conseguia manter a mesma equipe por duas partidas seguidas, e que ele inventava muito na hora de escalar o time, e isso eu concordo.


Mais no momento, RF está em alta com a torcida e imprensa, hoje ele consegue dar um padrão tático á equipe e montar um bom sistema defensivo desde a proteção aos zagueiros que está sendo muito bem feita. Resumindo Roberto Fernandes, faz com que a marcação seja o ponto forte hoje no Figueirense, diferente do ano passado que a marcação era um ponto fraco e que pra mim foi uns dos motivos fortes pelo rebaixamento.


Agora RF precisa montar um bom time para vencer o campinense fora de casa, para permanecer no G4, um bom elenco ele tem, agora com a volta de Wilson e Ale, fica melhor, mais lembrando dos desfalques, são eles Schwenck, João Felipe, e Clodoaldo, ambos estão no DM e Carlinhos que cumprirá suspensão automática.


Abraços, deixem o seu comentário

Nenhum comentário: