segunda-feira, 27 de julho de 2009

Encontro de Ex-Alvinegros


Ontem no jogo entre Fluminense e Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro da Série A, foi marcado pelo encontro de jogadores que já vestiram a camisa do Figueirense, Diogo, Marquinhos do Fluminense e Marquinhos Paraná, Henrique, Soares e além do Técnico Adilson Batista pelo lado cruzeirense.


É legal por exemplo vê jogadores que já vestiram o manto alvinegro e que hoje jogam em grandes clubes do futebol brasileiro, Marquinhos por exemplo ontem me deu orgulho de velo vestir a camisa 10 do tricolor carioca, e também de ver Henrique fazer o gol que deu a equipe do cruzeiro um empate não muito importante


.Henrique que já fez gols decisivos tanto pelo Figueira quanto pelo Cruzeiro, em 2007 ele fez um belíssimo gol na final da Copa do Brasil que calou mais de 80 mil torcedores no Maraca. Esse ano ele foi decisivo também contra o São Paulo pela libertadores, onde ele fez um golaço de fora da área dando a classificação para o cruzeiro, depois ele ainda fez um gol na final contra o Estudiantes da Argentina, mais mesmo com o gol o cruzeiro acabou ficando em segundo lugar. O que também acabou acontecendo em 2007 quando o figueira foi segundo na Copa do Brasil.


Diogo e Marquinhos foram um dos raros destaques na péssima campanha na Série A do ano passado, ano em que o Figueira acabou sendo rebaixado, mais mesmo com a campanha ruim o Figueira lançou bons jogadores como Diogo, Marquinhos e Cleiton Xavier que hoje joga no Palmeiras de Murici Ramalho, ele também foi decisivo no ultimo jogo contra a equipe do Corinthians que também conta com um ex-alvinegro, trata-se do nosso Ídolo Chicão.


Marquinhos Paraná e Soares foram umas das peças principais para a belíssimas campanha de 2006 onde o Figueira fez sua melhor campanha em Campeonatos Brasileiros da série A, acabou ficando em sétimo lugar a poucos pontos do G4, grupo que colocaria o Figueira na Libertadores de 2007.


Abraços

Nenhum comentário: