terça-feira, 29 de maio de 2012

Fluminense 2x2 Figueirense

                Desculpe-nos a ausência durante algumas semanas. Ocupação com os estudos e o trabalho por parte dos dois membros ocasionou a ausência, mas estamos de olho nos o jogos do nosso Figueira. Vamos ao que interessa analisar a partida de ontem no Engenhão. Dois times desfalcados, um jogo que terminou equilibrado, mas que teve um início meio preocupante pro lado Alvinegro. Permitimos muitos espaços pro Fluminense que levou bastante perigo para o goleiro Ricardo. 
                No primeiro tempo o Figueira não teve lances de perigo ao gol tricolor exceto por um chute na barreira em uma falta cobrada por Júlio César, que por sinal andou em campo ontem, quase marcou o gol da vitória em uma outra falta quando estava 2 a 2, mas segue com fracas atuações. O Fluminense usou mais o lado direito, deficiência já vista e mais requisitada a um reforço de qualidade, pois com o Pablo não dá mais, mesmo com o gol marcado contando com desvio. E o Figueirense na metade do primeiro tempo pediu, pediu e tomou o primeiro gol aos 16 minutos de Marcos Júnior. Outra é que com Sandro não está dando certo, ficou observando o atacante tricolor pegar o rebote de um chute, girar e bater em gol. Prefiro ver Canuto e João Paulo na zaga, outra opção é esperar pela estréia de Anderson Conceição pros próximos jogos, jogador que ainda não foi publicado no BID. Fato é que o Figueirense esperou tomar o gol pra equilibrar o jogo e controlá-lo nos últimos 15 minutos de jogo, adiantando sua marcação pro campo tricolor. Nesse tempo o Fluminense teve Wallace expulso em uma falta em Roni.
                Esperava um Figueirense melhor pro segundo tempo, e assim se fez no início, buscando o empate e aos 12 minutos ele chegou numa tentativa de finalização do Túlio que acabou batendo na zaga e voltando pro próprio, que deu uma grande assistência para Caio empatar a partida num chute indefensável no canto direito. A estrela do novo contratado Alvinegro vai brilhando: 2º gol em seu 2º jogo. Já parecia justo pelo o que o Figueirense estava jogando no dado momento da partida, mas em uma falta de atenção pelo lado direito novamente, que começou com Pablo, que na sequência resultou no gol do Fluminense numa troca de passes deixando Wagner sozinho com Ricardo. Não teve abatimento e o Figueirense correu atrás do empate que veio com Pablo aos 29 minutos, chute desviado no autor do segundo gol do Fluminense. Após empatar a partida novamente, gostei da atitude do time Alvinegro que não se contentava com o empate e partia pra cima do Fluminense buscando o terceiro gol nos minutos finais de jogo. A partida terminou por 2 a 2 mesmo
                 Fica aquela: Dava pra vencer, mas foi um ponto muito importante conquistado no Rio pois poucos conseguirão tirar pontos do Fluminense, pelo grande elenco que possuem e sério candidato ao título Brasileiro. A princípio não tive a oportunidade de opinar antes ainda pela ocupação com os estudos, mas confio no trabalho de Argel Fucks: é agitado e participativo, e bastante inteligente, pois já esteve dentro das quatro linhas. Pra quem viu o jogo e prestou atenção no aúdio, só deu ele nos berros à beira do campo. Mesmo assim temos que ter paciência com o treinador Alvinegro e teremos uma ideia melhor do desempenho numa sequência maior de jogos. No Jec fez um grande trabalho, e confesso que não entendi o porque da  festa por parte de alguns torcedores de lá com a saída do Argel. Vai entender.  
                 Agora o Figueira descansa até terça e viaja quinta pra Atibaia pra a intertemporada durante 10 dias até o dia 7 de maio, data do jogo contra o Corinthians no Pacaembu.


Abraços.

Nenhum comentário: