domingo, 30 de maio de 2010

Brasiliense 1 x 1 Figueirense: Valeu João Felipe, valeu Wilson...

Se não fossem esses dois atletas o Figueirense teria perdido o jogo ontem, e de goleada. O Figueira tem qualidade, isso quase todos sabem, mas o problema é que não a usamos como deviria de ser usada. No primeiro tempo mostramos essa qualidade, tocamos bem a bola, só que não transformamos essa posse de bola em oportunidades de gol, porque será? Maicon vinha jogando bem, Lucas tocava bem a bola, Roberto Firmino arriscava, mas faltou alguém nesse meio de campo, a bola até chegava ao ataque, mas não tínhamos atacantes, Willian não entrou em campo, apenas uma réplica dele, Fernandes de camisa nove nem de longe era o Fernan10, ele não tem culpa, jogou numa posição que não é a dele, isso sem contar na pressão que a imprensa faz em cima dele para que o mesmo faça esse 95° gol, basta ver as edições dos jornais “Hora de Santa Catarina” e “Diário Catarinense”, depois dizem que os Blogueiros é que são os “Terroristas levianos”.

De quem é a culpa então por não termos vencido o jogo? Márcio Goiano mesmo que alguns me critiquem fez uma cagada no início do jogo, tirou Marcelo Nicácio no início do jogo para por Fernandes, e com a camisa nove. Pode isso? Tínhamos um bom meio de campo, mas só isso. A partir dos 30 minutos de jogo, conseguimos ser pior do que o Brasiliense, o que não pode acontecer, isso quando temos no time adversário Michel Schmoller como titular. Wilson, João Felipe e Maicon foram os únicos que jogaram bem ontem a noite. O primeiro fez milagre como sempre, já João Felipe? É um guerreiro com o manto alvinegro, e por último o Maicon, que mesmo com sua lentidão, buscou sempre fazer as jogadas ofensivas, em nenhum momento se escondeu do jogo, errou? Errou, mas porque tentou. Diferente dos outros que ali estavam. Ou seja, todos são os culpados pelo mal resultado, principalmente Márcio Goiano.

O que fazer para não repetir o fraco futebol apresentado diante do Náutico e Brasiliense diante do Asa? Mudar. Temos que mudarmos de atitude, se aquele futebol rápido e dinâmico que vimos no estadual está difícil de por em prática na Série B, parti pra outra, muda o esquema, muda os jogadores, enfim, muda tudo. Márcio Goiano não pode JAMAIS reclamar por faltas de opções, ele possui mais do que 40 jogadores para por em campo, muitos vão dizer que são todos ruins, mas como podemos falar que são ruins se não vimos jogar? Felipe Canavan, Gastón Ada (nem tanto), Marcinho, Jorge Felipe, Cattaneo, Bruno Formigoni, Pedro Carmona, isso sem falar em jogadores experientes como Jeovânio e Bilú, e as outras boas opções como Heber, Bruno, Diego Paulista, Jean Carioca (machucado), Talhete (sumido), Renê e Alex Junior.

Alguns desses jogadores citados a cima, o torcedor não quer ver nem pintado dentro de campo, eu também, mas têm outros ali que nem vimos jogar e que podem ser bons jogadores. Não podemos é ficar com essa mesma escalação durante cinco jogos quando a mesma não funciona, quando se ganha mantém o time, agora, quando se perde e empata jogando um futebol burocrático com o apresentado ontem, tem que mudar, mesmo que não de certo. Mas uma coisa nós temos que concordar com Goiano, precisamos sim de reforços, precisamos sim de dispensas, uma enxugada no elenco e algumas boas contratações mudaria esse panorama, e repito, Márcio Goiano se perdeu no comando técnico, mas ainda não chegou a hora para dispensá-lo, ainda ha tempo para virar esse jogo. Ah, me desculpe pelo longo texto.

sábado, 29 de maio de 2010

Brasiliense x Figueirense: Acorda Figueira!

Arte: Paixão Alvinegra

Hoje o furacão joga pelo tudo ou nada, a vitória pra cima do Brasiliense é a única alternativa para voltarmos aos trilhos do acesso. Eu que achava que aquela má fase de dois anos seguidos tinha ido embora, acabei me enganando. Ela voltou a rondar o Estreito nos últimos dias depois de duas derrotas consecutivas na Série B, e o pior de tudo, tem gente querendo abrir as portas para ela.

A torcida está impaciente, tem motivos para isso, as críticas da maioria dos torcedores às vezes nem é pelo resultado negativo, mas sim pelas atitudes dos jogadores dentro de campo, aquela disposição e o bom futebol que vimos no estadual ficou por lá mesmo. É bem verdade que o nível das duas competições é completamente diferente, mas todos sabem que mesmo assim, temos sim um elenco melhor do que o da Portuguesa, Brasiliense, Náutico, etc. Não podemos jamais perder para uma equipe que tem em seu time titular Cesar Prates e Elton. No Brasiliense, por exemplo, Michel Schmoller vai jogar como titular, ou seja, isso só comprova que o Brasiliense não deve brigar pelo acesso, e o furacão é claro, não pode jamais pensar em derrota neste confronto.

Ano passado o Furacão não conseguiu se eu não me engano repetir a mesma escalação por três rodadas consecutivas, já nessa temporada conseguimos fazer isso no estadual e agora na Série B, mas essa postura é para quando o time vem de vitória, o que não é o nosso caso. E para não insistir no mesmo erro, Márcio Goiano fará algumas mudanças no time que entra em campo hoje à tarde, para a imprensa, Coutinho e Fernandes entram nos lugares de João Paulo e Marcelo Nicácio respectivamente, pra mim não é uma substituição inteligente, já que perderíamos um homem de referência para por a bola na rede, em contrapartida, teremos um maestro em campo, Fernandes mesmo sendo meio de campo conseguiu na temporada passada marcar 13 gols, sendo o vice-artilheiro do Figueirense e alcançando Calico, o maior artilheiro de todos os tempos. Lembrando que o jogo terá transmissão da RBS-TV para toda Grande Florianópolis, para os que moram fora, terão que se contentar com o radinho ou até mesmo com o canal fechado PFC.

Um abraço a todos!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bilú ainda não renovou, ainda.

No post anterior eu disse que Bilú havia negociado com o Figueirense sua renovação contratual, mas na verdade nada disso aconteceu, ainda. Espero eu que isso se resolva logo e que Bilú renove seu contrato, até porque o mesmo pode ser uma peça fundamental no meio de campo do Furacão. Nós próximos dias isso deve se resolver, amanhã ele estará no banco de reservas e tem tudo para entrar no decorrer do jogo. Só para esclarecer, Bilú pediu para que Wilson postasse no seu Twitter que o acordo ainda não aconteceu, mas antes disso ele também havia dado uma entrevista para a equipe do Infoesporte falando sobre esse assunto.

Foto de Carlos Amorim/FFC.


Um abraço a todos!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Figueirense renova contrato de Bilú


Primeiramente peço desculpas por não postar nada sobre a derrota do Figueirense na Série B para o Náutico, acabei ficando sem tempo para entrar na internet, mas recomendo lerem os posts do Meu Figueira (aqui), blog do Ney Pacheco (aqui), Blog do Tainha (aqui), blog do Israel Córdova (aqui) e por último o blog do Infoesporte (aqui).

Agora vamos a notícia boa, Bilú permanece no Figueirense, o volante teve seu contrato renovado e fica no Figueirense para disputar a série B. Para mim foi uma decisão acertada da diretoria, é bem verdade que o mesmo não tem jogado um bolão, mas desempenha bem a sua função de segundo volante, isso sem falar que o jogador é experiente e possui identificação com o Furacão do estreito.

E ai torcedor, gostou dessa notícia?

Foto: Alan Pedro/Clicrbs
Um abraço a todos!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Figueirense x Náutico: Jogo de seis pontos!

Arte/imagem: Michel Antonio Vieira

O Orlando Scarpelli vai ferver hoje à noite, a espera é por um bom público e a torcida promete lotar o Caldeirão do Estreito. Um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação, e ambos os times são favoritíssimos ao acesso. O Furacão vem a campo com a mesma formação das últimas três partidas, mas isso é o que diz Márcio Goiano, já que Fernandes foi relacionado, ou seja, podemos sim ter novidades no time titular de hoje à noite, outra novidade para jogo é que Héber, atacante das categorias de base foi relacionado, ele que foi o destaque da Copa São Paulo De Juniores deste ano junto com Roberto Firmino vai ser uma boa opção para o treinador caso Nicácio e Willian não estiverem bem dentro de campo.

O Náutico possui um bom time, mas nada que se compare com o do alvinegro, isso já Cesar Prates e Elton devem jogar de titulares no jogo de hoje, mesmo assim o time Alvirrubro vem para vencer e tem no seu time um jogador diferenciado que é o Carlinhos Bala. Alem de todos esses ingredientes, Figueirense e Náutico é jogo historicamente nervoso e cheio de surpresas, sempre muito pegado, mas o alvinegro quase sempre se dá bem, como no ano do acesso, nas quartas de finais da Copa do Brasil e também pelo Série A em 2008, mesmo sendo o ano do rebaixamento conseguimos vencer os dois jogos disputados contra o time pernambucano.

O jogo só para lembrar vai ser realizado ás 19h e 30min no estádio Orlando Scarpelli, o time que vencer além de alcançar a liderança terá grande chances de dormir no G4, pelo menos nessa quarta rodada. Rodada essa que será realizada toda hoje, com jogos ás 19h e 30min, 21h e 21h e 50min. O jogo das 21h e 50min terá transmissão da Rede TV, já o do Figueirense passará apenas no PFC, mas não será necessário, já que a massa alvinegra vai com certeza apoiar o Furacão nas arquibancadas, até porque estamos todos juntos na campanha SOBE FURACÃO!

Um abraço e boa sorte a todos!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vídeo Golaços do Figueirense


Depois de uma longa espera, terminei a última parte do vídeo Golaços do Figueirense que irá conter os gols bonitos e marcantes feitos pelos jogadores alvinegros entre as temporadas de 2009 e 2010. No final do ano eu espero fazer um vídeo com todos os gols da Série B de 2010 e se deus quiser, teremos o tão sonhado gol do acesso. Quem será o novo Abimael?

Golaços do Figueirense 2009 e 2010



Veja também

Golaços do Figueirense 2005 e 2006




Golaços do Figueirense 2007 e 2008



Um abraço a todos!

América-MG 1 x 0 Figueirense: Batalha perdida, mas a guerra continua!

Foto: site oficial do América-MG

Primeiramente peço desculpas pelo atraso do post. Mesmo querendo não á muito que se falar da partida de Sábado, a Série B é assim mesmo, muitas derrotas estão por vim, mas o que preocupa mesmo é a impaciência da torcida com esse resultado negativo, alguns não criticam apenas o resultado em si, mas sim o comportamento dos jogadores dentro de campo, time sem raça e sem comprometimento com a vitória. Márcio Goiano perdeu apenas dois jogos no comando técnico do Furacão, ou seja, não há motivos para tanta indignação.

Marcelo Nicácio e Willian não estão fazendo gols? Fato. Mas quantas bolas chegaram com qualidade até eles? Poucas. É verdade que Nicácio e Willian não estão colocando a bola para dentro, mas temos que nos lembrar antes de criticar que poucas vezes vimos o Lucas fazendo um cruzamento perfeito, ou até mesmo Firmino e Maicon deixando eles na cara do gol. Nicácio inclusive teve que sair muitas vezes da grande área para buscar as jogadas, tendo várias vezes que jogar como ponta esquerda, ou seja, se tem algum problema ele esta na meia cancha alvinegra. Nada que Fernandes não resolva isso diante do Náutico.

A maratona começou, e não temos nem tempo para respirar, perdemos para o América no Sábado e já temos amanha outra pedreira no Scarpelli, vamos jogar contra o Náutico, jogo que historicamente é muito pegado e nervoso, o último foi aquele histórico 4 x 3 em 2008 em pleno Scarpelli, jogo que para se ter noção, Tadeu e Bruno Perone fizeram gols. Tudo pode acontecer neste confronto. Ainda sobre o jogo de sábado, umas das coisas que deixaram o torcedor assustado, inclusive eu, foi a falta de jogadores de qualidade no banco de reserva, qualidade nem tanto, até porque tínhamos Bilu e Jeovânio e também o estreante Bruno, mas o fato é que não tínhamos nenhum jogador ofensivo que pudesse entrar em campo e resolver a partida, ou seja, empatar. Márcio Goiano precisa rever quem ele deve levar para o jogo amanhã, Fernandes precisa ser titular, Maicon precisa pegar um banquinho para voltar a jogar bem, nada de tirar Marcelo Nicácio para entrada de Fernandes, até porque o mesmo não é atacante de referência. O Capitão Goiano terá que quebrar a cabeça para este baita jogo, se perder o jogo perde também o controle da barca alvinegra, e ai meu querido, vai rolar críticas para tudo quanto é lado.

Rapidinhas:

  • Hoje irei publicar a parte final do vídeo “Golaços do Figueirense”. Nele vocês verão os golaços feitos pelos jogadores alvinegros entre as temporadas de 2009 e 2010.
  • O Figueirense deve estrear hoje o seu novo site para os associados (www.sobefuracao.com.br), nele os torcedores poderão desfrutar de muitas novidades, em breve mais notícias no site oficial do Figueira.
  • Fernandes está concentrado com os demais jogadores, temos muitas chances de vê-lo jogar contra o Náutico amanhã pela 4° rodada da Série B do campeonato Brasileiro.
  • Para os desinformados, a partir de amanhã os ingressos para os não associados custarão 40 reais inteira e 20 meia. As mensalidades para os sócios também podem aumentar, nada de oficial ainda.

Um abraço a todos!

sábado, 22 de maio de 2010

América-MG X Figueirense: Para manter os 100% de aproveitamento!

Depois de um período sem atualizações, o blog Paixão Alvinegra retorna. Hoje vamos a Minas Gerais enfrentar o gigante adormecido América Mineiro, time que já foi um dos grandes clubes Brasileiros e que agora busca assim como o Figueirense o seu lugar ao sol novamente. O jogo será no belíssimo estádio do Mineirão, estádio que historicamente o Figueirense se dá bem, principalmente quando jogava contra o Cruzeiro. O estádio será neutro, já que o estádio Independência do América está em reformas, com isso o publico não deve ser lá grande coisa, ou seja, o Figueirense tem tudo para sair de Minas com os três pontos na bagagem. Além do fator campo que não vai influenciar no resultado final da partida, o elenco do América Mineiro também não é lá grande coisa, possui para se ter idéia Fábio Júnior e Laércio como os atacantes titulares, já o Figueira possui Willian e Nicácio, sem comparações não é mesmo?

Fernandes não joga, segundo o Meu Figueira, o maestro alvinegro vai ser poupado para a batalha de terça-feira diante do Náutico no Orlando Scarpelli. Enquanto Fernandes é a baixa do Furacão, Jeovânio volta a ser relacionado por Márcio Goiano, é uma boa opção para o segundo tempo se o Figueira estiver ganhando e quiser segurar o resultado, além da experiência todos sabem da qualidade que o Pit Bull possui. Além dele, não temos informações dos relacionados para o jogo deste sábado, não sabemos se Bruno, Formigoni, Carmona, Jorge Felipe foram para Minas Gerais, pela primeira vez vejo o Capitão Goiano fazer mistério antes do jogo, provavelmente teremos mudanças no time que vai enfrentar a América-MG.

Para os que não sabem, a RBS optou por transmitir o jogo entre Inter de Milão e Bayern de Munique ao invés de transmitir o jogo do Figueirense, agora a única opção do torcedor alvinegro é acompanhar o jogo pelo PFC, ou pela internet (www.futweb.net), esse site vai transmitir o jogo do Furacão, basta entrar nele na hora do jogo e clicar no jogo do Figueirense, aguarde um pouco e pronto, terás a transmissão do PFC sem pagar nada, eu vi os jogos pela Série B ontem por esse site e não travou nadinha durante todos o jogo, isso que a minha internet não é boa. Então é isso, América x Figueirense hoje a partir das 16h e 10min no estádio Mineirão em Minas Gerais, se o Furacão vencer, assume a liderança isolada da Série B.

Veja a tabela de classificação aqui no blog, fica logo abaixo do Chat.

Imagem: Arte de Paixão Alvinegra

Um abração e boa sorte a todos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

COFES - O caldeirão voltou!

Ajude a COFES!

Atenção, a Cofes comunica a toda massa alvinegra que a primeira grande festa será contra o náutico.
A diretoria já anunciou a nova campanha, e com ajuda de todos o FURACÃO VAI SUBIR! Entramos nesta batalha junto com o SOBE FURACÃO. Agora é a hora de fazermos bonito! Estamos preparando um SHOW DE LUZES para o jogo e começamos a arrecadar agora para que possamos atingir a nossa meta de R$ 3.000,00, juntos vamos bater essa meta!


O vídeo simboliza a garra que nosso time deve ter e que existe dentro de cada torcedor Alvinegro, a Cofes está pautada exatamente na mesma visão de nossa diretoria, apenas no que já existe, a paixão e a garra de todos torcedores alvinegros, resgatando tudo isso para voltar para a primeira divisão.

Divulguem esse evento: O CADEIRÃO VOLTOU. 25/05 - 19h30min - Figueirense SC x Náutico, Orlando Scarpelli - Florianópolis

NADA É MAIS FORTE QUE TODOS NÓS UNIDOS!!!TODOS QUE DEPOSITAREM APARTIR DE HOJE, DEVEM CONFIRMAR VIA EMAIL: Cofes2009@hotmail.com


* Você pode depositar na Urna da Figueira Store do Scarpelli. Não se esqueça de colocar seu nome e telefone!
A festa vai ter chuva de prata no alambrado e outras inovações de luzes, dependemos da arrecadação para saber o quanto vai ser feito, o sinalizador não é permitido entrar em nenhum estádio de SC, no clássico foram usados PISCAS, quaisquer informações, sugestões ou críticas nos siga em nosso canal, twitter, blog ou canal!

Agradecemos a todos vocês que vem nos dando apoio, precisamos dos colaboradores sempre juntos conosco, estamos com planejamento de grandes eventos para fazer o caldeirão voltar a ferver, sem você isso não é possível, obrigado!

Nada é + FORTE que todos nós UNIDOS


Notícia postada pela COFES!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Está dado o recado


Queimação injusta. É isso o que estão fazendo com o atacante Marcelo Nicácio, não sou nenhum defensor do atacante, apenas acho injusta essa cobrança pra cima do mesmo em jogar bem e fazer gol, poucos se lembram na hora de criticar que Marcelo Nicácio estava a mais ou menos cinco meses sem jogar futebol devido a uma contusão. Ainda antes de assinar contrato com o Figueirense, Marcelo Nicácio já habvia começado os treinos físicos no CFT do Cambirela, seu primeiro jogo vestindo o manto alvinegro foi na final do returno contra o Avaí quando o mesmo entrou nos minutos finais de jogo, só que sem ritmo de jogo o atacante mal tocou na bola. De lá para cá Nicácio já jogou dois jogos pelo Figueirense como titular, foi diante do São Caetano e agora contra a Portuguesa, também é visível a evolução do seu futebol nestas duas partidas.

No jogo contra a Portuguesa Marcelo Nicácio não fez gol, é verdade, mas se movimentou bastante, tentou fazer tabelas com os meias, fez pivô, mas mesmo assim a galera não aliviou e vaiou o mesmo quando ele deixou o campo para a entrada de Fernandes. Pior ainda é a imprensa malhando pau no jogador, nem preciso dizer quem é esse tal comentárista. Ano passado o jogador foi o vice-artilheiro do Brasil, artilheiro do campeonato Cearense, artilheiro da Série B, ou seja, qualidade ele tem, sabe fazer gol como poucos, uma hora ele vai desandar a fazer gols, basta um pouco mais de paciência. Outra coisa, se o mesmo se queimar e sair, dificilmente acharemos outro jogador disponível e da mesma qualidade do que ele, se aturamos Negão por que não aturar o Nicácio?

Veja algumas palavras dele após o último jogo pela Série B:

— Estou tranquilo, a torcida tem o direito dela, ela paga ingresso, e tem o direito de ir ao estádio e ver um bom futebol. Até pela condição que eu cheguei, de artilheiro, elas querem ver o Nicácio fazendo gol. Também sei do meu potencial e que esse momento de fazer gols vai chegar, por isso estou muito tranquilo. O que mais quero é me aperfeiçoar fisicamente, tecnicamente, e eu tenho certeza que, quando a bola começar a entrar, vai ser para levar o Figueirense à primeira divisão — falou Nicácio, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário.

— Eu sei que a ansiedade é muito grande por todos que estão envolvidos no Figueira mas, pela experiência e pelo convício que eu tenho de outros clubes, eu estou tranquilo. Estou procurando me esforçar ao máximo pois sei que se fizer bem no jogo, a oportunidade vai aparecer. Nesse jogo (contra a Lusa, no Scarpelli) já foi até melhor, tive a oportunidade de finalizar, isso é um fator que me alegra. Agora é continuar trabalhando, o que eu mais quero é jogar, estar dentro de campo. Sempre vai haver cobrança, e antes dos outros me cobrarem eu me cobro primeiro. Na hora certa, no momento certo, as coisas vão começar a dar certo — finalizou.

Fonte da entrevista: ClicRbs/CBN

Um abraço a todos!

domingo, 16 de maio de 2010

Quem você manteria no Figueirense?

Imagem/arte: Site oficial do Figueirense

Essa foi a pergunta feita pelo Blog há uma semana através de uma enquete. A torcida respondeu, e vamos aqui divulgar o resultado da mesma. Foram no total 246 votos. Vamos analisar a maioria dos votos e ver quem recebeu mais de 50% dos votos (os que devem permanecer) e os que receberam menos de 50% dos votos (os que devem deixar o Figueira).

Os jogadores que a torcida manteria, sendo que os mesmo tiveram no mínimo 123 (50%) votos seriam:

Wilson – 231 votos (93%)
Willian – 229 votos (93%)
Roberto Firmino – 226 votos (91%)
Fernandes – 224 votos (91%)
João Felipe – 223 votos (90%)
Lucas – 222 votos (90%)
Marcelo Nicácio – 218 votos (88%)
Ygor – 204 votos (82%)
Jeovânio – 201 votos (81%)
Roger Carvalho – 200 votos (81%)
Juninho – 200 votos (81%)
Bilú – 197 votos (80%)
Maicon – 194 votos (78%)
João Paulo – 192 votos (78%)
Talhete – 134 votos (54%)

Jogadores que merecem uma segunda chance segundo muitos torcedores.

Coutinho – 121 votos (49%). Começou mal o estadual, mas depois melhorou, eu manteria.
Jean Carioca – 118 votos (47%). Tem qualidade, mas costuma ficar nervoso na hora dos jogos, eu também manteria, é um bom reserva pra uma Série B.
Junior Negão – 110 votos (44%). Fez alguns gols importantes, perdeu muitos gols, eu manteria pelo menos pra ser o atacante reserva.

Jogadores que seriam dispensados segundo a torcida alvinegra:

Enderson, Moreno, Kadu, Alexandre, Agustín Cattaneo, Rafhael, Massari, Diego Paulista, Marcinho, Ricardo, Ernane, Felipe Canavan, Gastón Ada, Marquinhos, Rene, Alex Junior, Martín e Douglas.

A lista de dispensas seria de 18 jogadores, o que não deve se concretizar. Desses jogadores acima, um já se foi, trata-se do lateral esquerdo Massari que segundo o Infoesporte rescindiu seu contrato com o Furacão. Mas quem desses 18 jogadores pode ficar já que nem todos sairão? Quem desses 18 vocês dariam uma segunda chance? Os jogadores que eu manteria desses que tiveram menos de 40% dos votos são:

Enderson, Kadu, Alexandre, Rafhael, Rene e Alex Junior.

E você torcedor, além dos jogadores que devem ficar no Furacão (Wilson, Roger Carvalho, João Felipe, Lucas, Juninho, João Paulo, Ygor, Coutinho, Bilú, Jeovânio, Fernandes, Maicon, Talhete, Roberto Firmino, Jean Carioca, Júnior Negão, Marcelo Nicácio e Willian) quais os outros jogadores que você manteria no alvinegro? Faça sua lista e deixa ela aqui nos comentários deste post.

Agora a lista dos jogadores que estão garantidos para a Série B (contando com os novos contratados):

Wilson, Ricardo, Roger Carvalho, Carlão, João Felipe, Jorge Felipe, Bruno, Lucas, Juninho, João Paulo, Jeovânio, Bruno Formigoni, Bilú, Coutinho, Fernandes, Pedro Carmona, Maicon, Talhete, Roberto Firmino, Willian, Marcelo Nicácio, Júnior Negão e Jean Carioca.

No total teríamos 23 jogadores, não é pouco, mas também não é muito, talvez mais umas três boas contratações e mantendo o Dalton ou o Moreno para termos três goleiros, ficaríamos com um bom time e elenco, enxuto e qualificado.

Um abraço a todos!

Copa Santa Catarina

O Figueirense entra em campo novamente, só que agora pela Copa Santa Catarina, competição que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2011. O Figueirense vai enfrentar o Joinville na Arena com a obrigação de vencer já que corre o risco de perder seis pontos na competição por ter colocado um jogador irregular contra o Imbituba pela primeira rodada, ou seja, temos três pontos e corremos risco de perder seis. A classificação do alvinegro não vai ser fácil, isso sem contar que o Figueirense não está jogando nem com o time B, apenas com alguns jogadores que não são aproveitados pelo treinador juntos com outros jogadores das categorias de base, por outro lado, o Jec vem com força total e com uma boa base do Campeonato Catarinense. A partida se eu não me engano não vai ser transmitida por nenhuma rádio local, apenas pela rádio de Joinville. Uma falta de respeito com o torcedor alvinegro.

Se você não vai ao jogo e deseja ouvi-lo, basta entra nesse link aqui.

Um abração a todos!

sábado, 15 de maio de 2010

Figueirense 2 x 1 Portuguesa: Perder no Scarpelli não vai ser tarefa fácil

Jogo duro, pegado, cheio de faltas, catinba, resumindo, jogo de Série B. O Figueirense mostrou a Lusa que para nos vencer dentro de casa não basta apenas ter um time qualificado. Foi mais uma batalha vencida, e por conseqüência alcançamos a liderança, mas foi por pouco tempo já que Bahia e Náutico conseguiram vencer seus confrontos fora de casa respectivamente contra Ipatinga e Duque de Caxias, com isso Figueirense cai da primeira para a terceira colocação. Outra equipe que poderia roubar nossa posição era o Paraná que venceu o Ipatinga pela primeira rodada, mas perdeu hoje para a fraca Ponte Preta, assisti ao jogo e vi que o Figueirense tem muito mais time do que esses dois. Para mim, pelo que eu analisei até aqui, nenhuma equipe apresentou um futebol que possa assustar ao Figueirense ou até mesmo ser sério candidato ao acesso, talvez o mais forte entre todos seja o Náutico ou a Portuguesa. Mas todos sabem, ainda é cedo demais para dizer quem sobe e quem não sobe, ou seja, vamos ter que vivenciar jogo por jogo e fazer mais do que nunca o nosso dever de casa.

E foi isso que fizemos ontem, com um púbico superior a sete mil torcedores o Figueirense foi pra cima da Portuguesa nos primeiros 15 minutos de jogo, mas o último passe impediu que o alvinegro fizesse o primeiro tento da partida. Não demorou muito e numa jogada de escanteio a bola sobrou para o mostro João Felipe empurrar de perna direito para o fundo da rede. Com o placar negativo a Lusa adiantou sua marcação e exerceu uma forte pressão, mas sem eficiência, por outro lado o Furacão levava perigo com os rápidos contra-ataques. A Portuguesa chegou, e foi numa falta de atenção do sistema defensivo do Figueirense, Paulo Sérgio ex-Figueirense cruzou perfeitamente para o atacante Luis Carlos concluir em gol. O primeiro tempo termina com o jogo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo começa e os dois times vão para cima em busca do segundo gol. A partida fica aberta para ambas às equipes, mas quando o alvinegro chegava com perigo o time Paulista parava o furacão com muitas faltas perigosas. Já a Portuguesa fazia questão de chamar a falta no seu campo ofensivo para enfim por a bola pra dentro da área, principal jogada deles, mas não funcionou, João Felipe, Roger Carvalho e Wilson impediram a Lusa de fazer o gol da virada. Com o oportunismo da promessa do Scarpelli, Roberto Firmino decidiu o jogo como gente grande, tava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o erro bisonho do zagueirão da Lusa e sair na cara do goleiro e por no placar, 2 à 1 para o Figueirense. Começamos como no ano passado, dois jogos, duas vitórias, mas esperamos que nesse ano tudo fosse diferente e que o Figueirense suba pra elite do Futebol Brasileiro. Os resultados de hoje não favoreceram o alvinegro, mas é começo de campeonato, muitas equipes a partir de agora é que irão se acertar ou despencar. É a partir de agora que a cobra vai fumar. Amanhã publicarei um post com vários tópicos falando do jogo do Figueirense e das principais novidades no Orlando Scarpelli.


Um abraço a todos!

Créditos: Fotos de Carlos Amorim/FFC.

Novo visual

O Blog Paixão Alvinegra agora esta de visual novo, espero que tenham gostado. Aderimos também à nova campanha SOBE FURACÃO! Caso tenham dicas para melhorar ainda mais o blog é só mandarem um e-mail para: michel-antonioph@hotmail.com ou paixao-alvinegra@hotmail.com

Um abraço a todos!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Figueirense x Portuguesa: Jogo pra confirmar o bom momento

Arte/Imagem: Paixão Alvinegra

A fase é boa, isso ninguém discute, são dois meses sem saber o que é derrota, mesmo a imprensa passando por cima sem ao menos comentar, estamos invictos dentro de casa na atual temporada, ou seja, motivos não faltam para ir ao Scarpelli ver o Furacão vencer mais uma batalha em busca do Acesso. Portuguesa, time chato e qualificado, ano passado nos venceu pelas duas vezes que nos enfrentaram. Eles, além de terem feito boas contratações, conseguiram manter uma boa base da última Série B e Paulistão, é time que tem uma boa bola parada, seja nos escanteios, faltas... Eles possuem jogadas ensaiadas e isso pode decidir uma partida.

Mas quem pensa que o Figueirense sai por baixo nesta história está completamente enganado, o Furacão do Estreito sob o comando técnico de Márcio Goiano além de ter um padrão de jogo bem definido, possui sim boas jogadas ensaiadas, principalmente em faltas onde ocasionarão em bolas alçadas na área. Isso sem falar que o Figueirense em casa sempre apronta para os adversários, consegue sempre tocar bem a bola e fazer boas triangulações e enfiadas de bola, e quando o time vence procura sempre manter a posse de bola no ataque e por conseqüência buscar colocar mais bolas na rede adversária, o que para mim é super interessante, já que ao se retrancar a chance de tomar gol aumenta. A não ser o jogo pela Copa Santa Catarina onde tomamos um gol do Imbituba o Figueirense não toma gol em casa há um bom tempo em virtude disso.

O time que entra em campo hoje pelo lado do Furacão não deve mudar em relação ao último jogo, Fernandes deve continuar no banco de reservas e Marcelo Nicácio continua como titular ao lado do artilheiro e craque do catarinense, Willian. No mais o Furacão deve continuar com Lucas e João Paulo nas alas, Roger e João Felipe na zaga, na proteção, Ygor, como segundo volante e às vezes caindo pelo lado esquerdo, Juninho. Maicon e Firmino continuam no meio criando as jogadas ofensivas do alvinegro do estreito. Fernandes é o nosso 12° jogador, isso mostra que temos elenco, algumas posições ainda estão carente é bem verdade, como por exemplo, a lateral esquerda, no mais, Márcio Goiano agora possui boas opções no banco de reservas para realizar uma boa substituição, Fernandes, Bilú e Jeovânio são os jogadores experientes que ele tem a disposição, Jorge Felipe, Formigoni, Bruno e Carmona aos poucos vão ficando a disposição do Capitão Márcio.

Vamos mostra que a campanha SOBE FURACÃO! JOGUE JUNTO fez efeito, vamos lotar o Scarpelli hoje e fazer dele um Caldeirão. FIGUEIRA VAI JOGAR EU VOU, e você?

Um abração e boa sorte a todos!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Goleiro Ricardo é o novo reforço do Figueirense

Foto/Alan Pedro

O Figueirense confirmou hoje mais um reforço para o restante da temporada, e mais uma vez um jogador que vem por empréstimo até o fim do ano. O contratado desta vez foi o goleiro Ricardo que defendeu a Chapecoense neste último campeonato catarinense. Mesmo tendo sua equipe rebaixada, Ricardo foi o destaque do Verdão do Oeste e também um dos destaques do último campeonato estadual. Sem dúvida alguma um grande reforço para o Figueirense que agora possui cinco goleiros, são eles: Wilson, Dalton, Enderson, Moreno e agora o Ricardo.

A contratação dele só confirma que ou Dalton ou Moreno estão deixando o Figueirense, se for Dalton ele deve ser emprestado já que é jovem e tem os direitos federativos ligados ao Figueirense, já Moreno se eu não me engano está emprestado ao clube, ou seja, seria dispensado por definitivo. Moreno pelas vezes que atuou preocupou a nação alvinegra, principalmente no jogo diante do Brusque no Scarpelli pelo returno do estadual quando o Figueirense passou sufoco para vencer a equipe brusquense pelo placar de 5 x 3, isso graças á um lance bizarro do mesmo quando entregou de bandeja o terceiro gol para o atacante Viola. De lá para cá Moreno tem sido muito criticado e agora está com a corda no pescoço e com a passagem quase que garantida para deixar o alvinegro.

E ai torcedor, gostou da contratação de Ricardo?

Um abraço a todos!

Sexta-feira tem que ser...

... Como no vídeo abaixo. Não entendeu? Veja o vídeo que você vai entender. Sexta-feira não importa qual o número de torcedores, a festa tem que ser grande, o Scarpelli precisa voltar a ser o Caldeirão como sempre foi, alias, não é apenas nesta sexta-feira, em todos os jogos dentro de casa temos que jogar juntos, não importa se tenha 5, 9 ou até mesmo 20 mil torcedores, o que importa mesmo é o apoio que daremos aos jogadores. O vídeo não é montagem, todos sabem, um dia o Figueirense foi assim, e tenho certeza absoluta que voltará a ser já nesta sexta-feira. SOBE FURACÃO! JOGUE JUNTO! ASSOCIE-SE! Esse é o lema. Outra coisa, ninguém é vidente pra saber se vamos ou não ser campeões ou conquistar o acesso, a Série B é um GUERRA, nada está ganho, apenas estamos no caminho certo, só isso, a partir de agora vamos comer poeira, grama, vamos perder e também vamos ganhar, vamos vivenciar jogo por jogo, nada de cruzar os braços e ver no que vai dar, o dia e o horário não é bom, mas pelo Figueirense tudo vale à pena. FIGUEIRA VAI JOGAR EU VOU! E você?

Um abraço a todos!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SOBE FURACÃO! 12 mil sexta-feira...


Abaixo vou postar um vídeo feito pelo Site Sofredores na temporada passada, ele resume bem o que tem e deve acontecer nesta sexta-feira, dia em que o Figueirense encara a Portuguesa pela 2° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda está invicto dentro de casa na temporada de 2010, e para conquistamos o tão sonhado Acesso a elite do futebol brasileiro precisamos dos 100% de aproveitamento dentro do Orlando Scarpelli, parece impossível, mas todos sabem que com o caldeirão lotado tudo fica possível, faça a sua parte. FIGUEIRA VAI JOGAR EU VOU!



Um abraço a todos!

SOBE FURACÃO!

AVALANCHE DE BOAS NOTÍCIAS!

Estou muito confuso, uma avalanche de notícias boas no Orlando Scarpelli, uma delas é a campanha SOBE FURACÃO! No evento de lançamento dos novos uniformes do Figueirense que foram produzidas pela marca italiana FILA muitos boatos surgiram, sobre contratações, campanhas, etc. A empresa italiana junto com o Figueirense buscaram resgatar o passado do furacão do estreito, e eles conseguiram, os uniformes ficaram LINDOS DE MAIS, além de simples, ficaram tradicionais, nada de verde. Na foto acima você pode ver o craque e artilheiro do Catarinense de 2010 vestindo o uniforme de n° 1.

NOVOS UNIFORMES!

LINDOS! Os novos uniformes do Figueirense estão realmente de arrepiar, esta semana tentarei comprar o meu, alias, se eu não me engano o tecido dos novos uniformes são diferentes e podem fazer com que o preço diminua. Nada de confirmado, pelo menos foi isso que comentaram comigo.

NOVA CAMPANHA!


A campanha SOBE FURACÃO vai ultrapassar fronteiras. Amanhã teremos no site oficial do Figueirense todas as informações concretas sobre esta nova campanha. Umas das novidades é uma nova música que será exposta amanhã no site do alvinegro. No lançamento dos uniformes foi publicado um vídeo sobre esta nova campanha, é de arrepiar, literalmente. O vídeo ficou muito bom, além da música e deste vídeo outras coisas serão feitas, como por exemplo: Outdoor, novo Layout para o site alvinegro entre outras coisas. Uma coisa é certa galera, estamos no caminho certo, o Figueirense voltou, podem anotar. A música que estão prestes a lançar foi divulgada pelo Vilmar na comunidade do Figueirense. Não sei se é a mesma, mas se for vai ficar show de bola. Veja a letra dela:

"Sobe Furacão
Sobe Furacão

Sobe Furacão

Sobe Furacão


Entra em campo, vai começar

Sou Alvinegro e não consigo parar

Eu jogo junto com meu Furacão

Rumo ao topo, primeira divisão


Vamos Figueira, vamos nação

Vamos vencer e ser campeão

Mostre ao Brasil quem é você

Eu faço minha parte, eu quero é torcer


Faça chuva ou faça sol

Faça frio ou calor

Sou torcedor e acredito

Ouça agora o meu grito


Sobe Furacão

Sobe Furacão

Sobe Furacão

Sobe Furacão"

CONTRATAÇÕES!

Foi confirmado na rádio Guarujá durante o evento que Carlinhos Santos, o melhor volante em atividade em Santa Catarina e que atualmente joga no Joinville será o novo reforço do Figueirense, outro jogador que pode está vindo para Florianópolis é o jovem goleiro da Chapecoense Ricardo, ele foi o destaque do verdão e um dos melhores goleiros deste último campeonato estadual. Ainda nesta semana teremos o anuncio de outro reforço.

Amanhã publicarei um post mais organizado e trazendo todas as informações do Figueirense, muita coisa ainda precisa ser esclarecida. No site do Figueirense teremos a confirmação de todas essas informações e poderemos inclusive ter mais novidades por ai. A diretoria alvinegra está de parabéns pelos novos uniformes e pelo comprometimento de levar o alvinegro de volta à elite do Futebol Brasileiro.

Um abraço a todos!

Veja agora o vídeo feito pela equipe de Marketing do Figueirense Futebol Clube. (É de emocionar).

terça-feira, 11 de maio de 2010

Evento de lançamento dos novos uniformes

Arte/Imagem: Figueirense Futebol Clube

O Meu Figueira como todos sabem não irá transmitir ao vivo o lançamento dos novos uniformes do Figueirense, isso porque a diretoria vetou essa tal transmissão que no ano passado fez grande sucesso e tinha tudo para se repetir nesta temporada. Muitos criticaram e acharam ruim a decisão da direção alvinegra, eu fui um deles, não pelo fato do veto, mas sim por que não explicaram o motivo que ocasionou nesta decisão, isso foi o que mais constrangeu à todos aqueles que preparavam uma transmissão melhor do que foi a do ano passado. Se você entrar no site do Figueirense neste momento perceberá um anuncio dizendo que o site oficial do Figueirense em parceria com outro site irá transmitir o evento, isso explica porque o Meu Figueira foi vetado.

Gostei muito de saber que vamos ficar por dentro de tudo o que vai acontecer neste evento, surgiram inclusive rumores de que os novos parceiros do Figueirense serão apresentados nesta festa. Vejo sinceramente a vontade destes novos diretores em trazer o torcedor para com o clube novamente, isso é muito importante, e vejo também que os mesmo não estão parados, umas das iniciativas já foram tomadas, uma delas foi a reformulação do site oficial do Figueirense onde a cor verde saiu e deu lugar ao preto e branco e alguns detalhes na cor cinza. Outra iniciativa vai se concretizar hoje, dizem que os novos uniformes irão resgatar o passado do clube, ou seja, a cor verde sumirá dos uniformes ou apenas farão partes para estampar detalhes.

Essa transmissão explica o veto do site Meu Figueira, mas mesmo assim fico chateado pelos mesmos não terem explicado o tal motivo, falta de oportunidade não foi já que a equipe do Meu Figueira tentou de várias as formas entrar em contato com a cúpula alvinegra. Agora de página virada, vamos curtir a transmissão dos uniformes, e claro, vamos torcer para que tenha o mesmo sucesso do ultimo evento realizado.

Um abraço a todos!

Para acompanhar a transmissão ao vivo do evento basta clicar aqui!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novidade no blog!

Como no ano passado o blog terá uma tabela de classificação para os torcedores alvinegros, a novidade é que agora vocês poderão também ver a tabela dos jogos, vídeos dos gols alvinegros e de todos os times da Série B e, além disso, verá a tabela dos artilheiros da segundona. A tabela com todas essas novidades se encontra na parte inferior do blog, mais precisamente em baixo do chat, outra atração do blog Paixão Alvinegra.

Um abraço a todos!

São Caetano 0 x 1 Figueirense: A primeira batalha vencida


No belíssimo gramado do estádio do Canindé, Figueirense e São Caetano não jogaram um primor de futebol, mas a equipe alvinegra que jogava com o apoio da maior e mais temida torcida catarinense soube fazer o gol e segurar o resultado até o fim do jogo. O futebol como já disse não foi bonito de se ver, mas é bom lembrar que o Figueirense não joga já faz duas semanas e é óbvio que aquele futebol apresentado no returno do estadual não iria se repetir no sábado diante da equipe paulista. O importante de tudo isso foi que saímos vencedor e com os três pontos na bagagem, foi sem dúvida um vitória para colocar ainda mais confiança entre os torcedores alvinegros.

No campeonato catarinense o Figueirense pecou pelos jogos realizados fora de casa no comando de Márcio Goiano, para se ter noção, Márcio Goiano perdeu apenas um jogo sob o comando do Figueirense e foi para o fraco Atlético-IB fora de casa, outro jogo que jogamos mal foi diante da Chapecoense na Arena Condá. Por não ter belíssimas atuações fora de casa e por ainda não poder contar com os novos reforço e por não jogar a duas semanas, o resultado de 1 x 0 sobre o São Caetano foi fantástico, uma belíssima arrancada rumo ao acesso sem dúvida alguma.

No primeiro tempo o Figueirense pecava na hora da finalização e errava alguns passes bobos, talvez pelo nervosismo de estréia, mas quando o Figueirense botava a bola no chão ficava visível a qualidade técnica superior dos jogadores alvinegros comparados com as dos jogadores do São Caetano. A primeira etapa terminou e nenhuma equipe foi paras os vestiários com a vantagem no placar, coube a Márcio Goiano ter uma boa conversa com o grupo, e foi isso que ele fez, passou mais confiança aos jogadores e consertou algumas coisas que até então impediam o alvinegro de fazer o gol como, por exemplo, a distancia dos meias com os atacantes.

Talvez o único erro do nosso treinador foi na hora em que ele tirou Marcelo Nicácio para por Fernandes, o Figueirense melhorou com essa mexida, fez inclusive o gol com o talento de Roberto Firmino e com a inteligência de Juninho, mas a partir dai o Figueirense teve chances de ter um placar mais elástico, mas com a falta de um jogador de referência o time não conseguia transformar as chances criadas em gol. Mesmo não liquidando o jogo, temos que destacar a boa partida que fez o sistema defensivo do Figueirense que com as ausências de Jeovânio e Bilú, conseguimos suportar a pressão exercida pelo Azulão no finalzinho do jogo e o Figueirense conseguiu sair do Canindé com os três pontos, agora é focar na Portuguesa e quem sabe manter a invencibilidade no estádio Orlando Scarpelli nesta temporada. Sexta-feira é no mínimo nove mil no Scarpelli, cancele tudo o que você tem programado para sexta à noite e vá ao Scarpelli apoiar o Figueirense.

Veja agora o gol de Roberto Firmino contra o São Caetano!



Um abraço a todos!

sábado, 8 de maio de 2010

São Caetano x Figueirense: A Guerra começou!

(Atualizado)

A Primeira Batalha!

Começa hoje a longa caminhada rumo ao Acesso a elite do futebol brasileiro, começa hoje a guerra, começa hoje a Série B. A primeira das 38 batalhas vai ser hoje diante do São Caetano no estádio Canindé com transmissão da Sportv a partir das 16h10min. O Figueirense jogará a base do campeonato catarinense, nenhum novo reforço estreará hoje a tarde, a única mudança será no ataque onde Marcelo Nicácio será o titular ao lado do craque e artilheiro do catarinense Willian. Do outro lado, o São Caetano também não deve ter mudanças no time titular que irá enfrentar o Figueirense, o time deve sofrer no máximo uma mudança em relação ao jogo contra o Botafogo-SP pela final do campeonato do Interior.

Ataque Mortal

No ataque alvinegro, dois grandes atacantes. Willian e Nicácio farão a dupla de ataque do Figueirense no jogo de estréia da Série B. O primeiro foi o craque e o artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 13 gols enquanto o outro foi o artilheiro da última Série B junto com Rafael Coelho ex-Figueirense e Elton pelo Vasco da Gama, ambos fizeram 17 gols. Além disso, o alvinegro contará com Maicon e Roberto Firmino que juntos fizeram 10 gols no último catarinense e Fernandes, vice-artilheiro do Figueirense na Série B de 2009 onde o alvinegro do estreito terminou na 6° colocação.

Defesa compacta

Na defesa, além do melhor goleiro do Campeonato Catarinense Wilson, o Gigante do estreito contará com o monstro João Felipe e com o disciplinado Roger Carvalho, além de ter na proteção de zaga Ygor e provavelmente o polivalente Juninho ou até mesmo o Ídolo Bilú. Jeovânio e Coutinho brigam por fora nesta acirrada disputa.

Meio de campo que destrói

Roberto Firmino, Maicon e Fernandes lutam por duas vagas no meio de campo alvinegro, ambos os três são grandes jogadores, mas é incontestável a qualidade do Maestro Fernandes, pra mim ele deve ser o titular ao lado de Maicon. Márcio Goiano se optar por Nicácio e Willian no ataque, Fernandes, Firmino ou Maicon terão que ficar no Banco de reservas, enquanto isso, Juninho ou João Paulo jogarão pela ala esquerda enquanto Lucas fará a ala direita.

Analisando posição por posição, o Figueirense tem muito mais time do que o São Caetano, então acredito eu que os três pontos devem vim de São Paulo, seria uma boa largada rumo ao acesso. Mas temos que ficar atentos porque o São Caetano não costuma facilitar para o Figueirense, ano passado perdemos os dois jogos disputados contra o Azulão, mas há de se lembrar que time que perde para o Botafogo-SP não pode ganhar dos meninos do estreito, a batalha vai pegar fogo, literalmente.

Um abraço a todos!

Foto dos jogadores: Carlos Amorim/FFC

Artes/Imagens: Michel Antonio Viera

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pedro Carmona, um novo Cleiton Xavier?

Foi do Internacional que venho o craque Cleiton Xavier, e é deste clube que também vem o meia/ala esquerdo Pedro Carmona, é bem verdade que ele tava jogando no São José, mas pertence ao Internacional de Porto Alegre. A única diferencia dos dois é que Cleiton é destro enquanto Carmona é canhoto, se Pedro joga a mesma bola que Cleiton também não dá para saber e não é um vídeo que vai mudar minha opinião quanto a isso, mas há de se lembrar que Cleiton Xavier quando contratado pelo Figueirense também era um mero desconhecido. Vamos torcer para que, o que vimos no vídeo seja feito por ele aqui no Furacão do Estreito.

A dúvida do torcedor é, se Pedro Carmona será mais um André Santos ou um Cleiton Xavier, ou se ele será mais um Felipe Canavan ou um Juninho Xavier. Essa resposta será dada com o tempo, então, é bom ter muita calma com ele e com os novos jogadores que foram contratados, até porque eles são jovens demais e precisam de confiança para praticar o seu melhor futebol. É isso ai, veja agora o vídeo que contém os melhores momentos da curta carreira de Pedro Carmona.

Um abraço a todos!


Figueirense contrata dois jogadores

Bruno Formigoni e Pedro Carmona são os novos jogadores do Figueirense. Ambos foram emprestados ao Figueirense até dezembro de 2010, o primeiro (Bruno Formigoni) pertence ao São Paulo e é o primeiro fruto da nova parceria do Figueira com o clube paulista, já Carmona jogou o último campeonato Gaúcho pelo São José e pelo que sei pertence ao Inter-RS. Numa breve pesquisada sobre o mesmo vi que ele possui muita habilidade e foi o destaque da equipe Gaucha no estadual. Já Bruno Formigoni é um volante que joga no mesmo estilo de Josué segundo Marco Aurélio Cunha. Ele além de ser um jogador guerreiro e de boa qualidade técnica foi capitão do São Paulo em todas as categorias em que jogou, sendo inclusive um dos destaque por duas vezes da Copa SP de Juniores pelo Tricolor Paulista. Os "meninos do estreito" ganharam mais dois reforços.



Em minha opinião com a contratação desses dois atletas, o Figueirense precisa agora apenas dispensar alguns jogadores da posição, Diego Paulista e Felipe Canavan devem ser os primeiros a embarcar na barca alvinegra. Agora, fico na espera pela contratação de um jogador experiente para comandar este jovem time e de um lateral esquerdo que saiba marcar, dando liberdade para Juninho jogar pelo meio ou na Ala esquerda. Em breve trarei um post com o vídeos dos dois novos jogadores do Figueirense.

Um abraço a todos!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns Willian!

Foto de Carlos Amorim/FFC.

O novo xodó alvinegro ou o Méssi do estreito mal chegou e já mostrou seu talento. Ele que estreou apena na quinta rodada do turno diante da Chapecoense conseguiu mostrar no decorrer do campeonato sua facilidade de colocar a bola para o fundo das redes. Willian fez 13 gols no campeonato, e muitos deles foram anotados em jogos decisivos como nos dois clássicos contra o Avaí pelo turno e returno do estadual, isso sem falar nas obras-primas realizadas pelo mesmo diante da Chapecoense, Juventus e no próprio Avaí.


Hoje o artilheiro concorre ao prêmio de craque do catarinense e de melhor atacante, além disso, ele também está concorrendo ao gol mais bonito do estadual, o tento escolhido foi o que ele fez diante da Chapecoense no returno do estadual. Lembrando também que o artilheiro poderá jogar diante do São Caetano, já que o Figueirense reverteu sua pena para o pagamento de cestas básicas, além dele, Wilson também está apto a jogar a estréia. Abaixo você pode ver os gols e lances do Willian neste estadual, o vídeo foi feito pela empresa/parceira do Figueirense Brazil Soccer.



Um abraço a todos!